Polícia
Morto em troca de tiros com a PM era jardineiro da Capital
Autor furtou veículo de casal com quem trabalhava há mais de 10 anos e fugiu para Jaraguari
Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 14:31 | Victória de Oliveira

Diego dos Santos Leite, de 30 anos, morto em troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 12 de julho, em posto de combustíveis, na BR-163, zona rural de Jaraguari e a 28 quilômetros de Campo Grande, era jardineiro na Capital. O homem furtou veículo de casal com quem trabalhava há mais de 10 anos e fugiu para Jaraguari, com mais cinco homens, que ainda não foram localizados.
Conforme apurado pelo Diário Digital, o casal informou que o homem morto na troca de tiros era jardineiro na residência deles, no Bairro São Francisco. À imprensa, as vítimas do furto definiram Diego como “jardineiro de confiança”. Na noite de ontem, 11 de julho, Diego foi até a casa onde trabalhava, pulou o muro, invadiu a casa e furtou as chaves do veículo, um Cruze LTZ, que estavam dentro da bolsa da proprietária do carro.
Após o furto do veículo, ainda se envolveu em acidente no Bairro Nova Lima, fugiu do local e partiu rumo Jaraguari. Porém, o carro ficou sem gasolina e grupo de seis pessoas empurrou o veículo da Capital até o posto de combustíveis na BR-163. A Polícia ainda desconhece o momento de encontro entre o jardineiro e os outros cinco criminosos.

Já no estabelecimento em Jaraguari, tentaram abastecer o veículo. Um funcionário presente no turno noturno achou a situação suspeita e se escondeu no escritório do local. Os suspeitos iniciaram a vasculhar o estabelecimento e o funcionário acionou a Polícia Militar, ainda escondido.
O grupo ficou revoltado sem a presença do frentista e começou a depredar o posto. Além de furtarem produtos para automóveis e R$ 22, destruíram bomba de gasolina e quebraram vidro de Saveiro que estava estacionada no local.

A Polícia Militar chegou ao posto de combustíveis e cinco dos integrantes iniciaram fuga ao notarem a presença da viatura. Um deles, no entanto, conseguiu se aproximar da viatura, que estava com a chave no contato, e evadir o local.
O criminoso atravessou o canteiro central, colidiu com portão de empresa e passou pela propriedade até ser alcançado pelos policiais. A troca de tiros iniciou e o homem morreu baleado. Policiais militares realizam buscas pelas imediações para identificar e prender os outros cinco integrantes da ação.
Não era o primeiro furto - O casal que teve a casa invadida pelo jardineiro explicou à polícia que teve a residência furtada há cerca de três meses. Na ocasião, Diego dos Santos Leite foi o primeiro a auxiliar os proprietários após o furto. Agora, de acordo com as vítimas, o que fica é a desconfiança de que o jardineiro possa ter participado do crime ocorrido em abril.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060