Polícia
Marido é preso em Naviraí após esfaquear esposa na frente da filha
O homem deu dois golpes de faca na vítima que ao cair bateu a cabeça em uma mesa de centro
Quinta-feira, 19 Janeiro de 2023 - 11:50 | Redação

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (18), no período da tarde, um homem de 47 anos acusado de tentativa de feminicídio, ocorrido no dia 15 de janeiro, em Naviraí-MS. O homem tentou matar a esposa na frente da filha da vítima de sete anos de idade. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), da cidade.
Conforme informações da polícia, o casal convivia há cerca de um ano. Segundo relato da mulher, tanto ela quanto o homem teriam saído na noite anterior aos fatos, no entanto quando ele chegou começaram a discutir. Ele questionou onde ela teria ido e com quem estava, e a mulher disse que não daria satisfações, uma vez que ele havia passado a noite fora de casa.
O homem se retirou da casa e ao retornar já foi em direção da mulher a golpeando com uma faca. A filha da vítima, de sete anos, teria presenciado o padrasto chegando bêbado em casa e o momento em que ele tentava matar sua mãe, a menor então correu para a vizinhança buscando por socorro.
No interrogatório o investigado relatou que durante a discussão, a mulher não o deixava sair de casa e pegou uma faca, ameaçando se cortar caso ele saísse, e por isso tomou a faca da mão dela para impedir que se machucasse. Também alegou que a esposa teria passado a agredi-lo verbalmente, com vários xingamentos. Ele sentiu ciúmes, ficou cego pelas palavras que ela disse e quando viu já tinha feito.
O homem deu dois golpes de faca na vítima e quando ela caiu, bateu a cabeça em uma mesa de centro. Ele correu desesperado, achando que ele a havia matado. A Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima engasgando com o próprio sangue, tendo acionado atendimento médico.
No mesmo dia a vítima fora encaminhada para a o Hospital da Vida, onde ainda permanece internada. O investigado estava impedido, por decisão judicial, de se aproximar da vítima, vez que no final do ano passado teria a agredido, resultando na imposição de medidas protetivas.
De acordo com o laudo de exame de corpo de delito, a vítima apresentava lesões na cabeça, pavilhão auricular e pescoço. A delegada de polícia da DAM representou pela prisão preventiva do investigado para garantia da ordem pública, visando assegurar a integridade física da vítima, dado o perigo gerado pelo estado de liberdade do investigado.
A prisão preventiva foi decretada pelo magistrado e o mandado de prisão devidamente cumprido pela Polícia Civil. O custodiado encontra-se recolhido em cela apropriada e à disposição da justiça. A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e repudia veementemente crimes contra mulheres e crianças.
Últimas Notícias
- Ministério Público - 16:40 Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
- Habitação - 16:08 Três Lagoas regulamenta auxílio moradia para famílias sem imóveis
- Violência Doméstica - 15:42 Vítima se esconde em aldeia e agressor é detido
- Juventude - 15:20 Projeto 'Cidade da Juventude' será lançado na Capital nesta segunda-feira
- Economia - 15:12 Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA
- Campo Grande - 14:50 Loja de sapatos é destruída por incêndio
- Movimento - 14:30 'Dancidades': inscrições para oficina sobre acessibilidade vão até dia 12
- Nacional - 14:00 Mais de 90% dos aposentados que fizeram acordo foram ressarcidos
- Oportunidades - 13:40 Senac oferece 35% de desconto em cursos no mês dos Pais
- Ressocialização - 13:16 Cadeiras de rodas do projeto Liberdade