• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mais de oito toneladas de maconha são localizadas em acampamento

Clandestino, o local fica em uma zona rural e, após denúncia, um homem foi preso na ação

Segunda-feira, 30 Junho de 2025 - 08:55 | Redação


Mais de oito toneladas de maconha são localizadas em acampamento
(Foto: Divulgação/PF)

A descoberta de um acampamento clandestino na zona rural, localizado a 80 km de Campo Grande, ocorreu neste sábado (28), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em continuidade às atividades de combate ao tráfico de drogas. Um homem foi preso e mais de oito toneladas de maconha foram apreendidas.

Após receber informações acerca dessa atividade criminosa, os policiais do FICCO realizaram investigações e levantamentos de inteligência, localizando o ponto indicado pois está em lugar de difícil acesso, em mata fechada.

Dois acampamentos diferentes foram encontrados, com estrutura de barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e diversos itens próprios de acampamento.

Um homem abordado no acampamento clandestino foi preso, encaminhado à autoridade policial e autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Mais de oito toneladas de maconha são localizadas em acampamento
(Foto: Divulgação/PF)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul – FICCO/MS, é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do MS (PMMS), Polícia Penal Estadual (AGEPEN) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

SIGA-NOS NO Google News