Polícia
Mais de 10 homens são presos na fronteira com Paraguai
Dentre os presos está um dos maiores fornecedores de maconha para a facção brasileira Comando Vermelho
Quinta-feira, 02 Março de 2023 - 13:30 | Redação

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta quinta-feira (2), um dos maiores fornecedores de maconha para a facção brasileira Comando Vermelho e mais 13 homens ligados a sequestros e outros crimes. A operação foi realizada em Capitán Bado, Departamento de Amambay, fronteira com o Brasil em Coronel Sapucaia.
Entre os outros homens presos, 10 são brasileiros, disse o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Anti-Sequestro da Polícia Nacional. "No grupo estava um dos maiores fornecedores de maconha para o Comando Vermelho", disse Cardozo.
Conforme informações do site Ponta Porã News foram apreendidas armas de fogo, munição de diversos calibres, celulares, cinco rádios portáteis (HT), bloqueador de sinais e três veículos. Alguns dos presos são elos importantes do crime organizado no Brasil, com mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e uso de tornozeleira eletrônica.
Em relação fornecedor de drogas à facção, a polícia constatou que ele portava documentos originais com dados falsos no Brasil e pretendia adquirir uma cédula de identidade paraguaia. Rodrigo estava acompanhado da esposa, com um bebê de poucos dias, sendo liberada após interrogatório. O procurador José Alberto Godoy anunciou que será pedida a expulsão do homem, tendo em vista que ele tem processos abertos no Brasil, e não no Paraguai.
A Operação
De acordo com o comissário César Casco, às incursões aconteceram de forma simultânea no Bairro Primavera e Colônia 1 de Capitão Bado, em trabalho conjunto com o Departamento Anti-Sequestro.
Na primeira casa vistoriada, no bairro Primavera, encontraram um brasileiro que estava acompanhado de dez indivíduos, todos presos. Na segunda casa foram presas três pessoas, entre elas o homem que fornece drogas para a facção e é procurado no Brasil por homicídio, tráfico de drogas e armas.
Apreensão
As equipes apreenderam pistola Glock 9 milímetros, com três carregadores com 47 balas; bandoleira com 72 balas 9 milímetros; 35 balas calibre 22; munições calibres 357 Magnum, 38 e de fuzil 5,56; onze celulares, cinco rádios, vários documentos, além de tornozeleira eletrônica do Brasil.
Últimas Notícias
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso