Polícia
Liberdade durou pouco e justiça mantém prisão de homem que deixou cachorro morrer no frio
Morador havia saída da prisão há menos de 24h, por tráfico e foi detido por maus-tratos
Sexta-feira, 30 Julho de 2021 - 15:52 | Redação

A liberdade do rapaz de 27 anos, morador do bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande, que deixou um cachorro morrer de frio na varanda e outro amarrado em condições de maus-tratos, durou pouco. Após passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (30), a justiça converteu a prisão dele em preventiva. Outro homem de 23 anos que também havia sido preso teve a liberdade concedida.
Denúncia de maus-tratos a animais levou a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até a residência na Rua Ponta da Praia. No local foi encontrado um cachorro morto, na varanda da casa, por conta da forte onda de frio durante a madruga desta quinta-feira (29), e um outro cachorro amarrado sem comida e sem água também ao relento. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) foi acionada.

Ao chegar na residência, onde os animais estavam em estado deplorável, integrantes da Decat verificaram que o proprietário da casa havia deixado o Presídio de Segurança Máxima na Capital, na quarta-feira (28), por volta das 17h. Ele foi preso novamente por maus-tratos a animais, em menos de 24 de liberdade.
Na casa, havia o rapaz de 23 anos que teria ficado responsável pelos cachorros, enquanto o morador estava preso. Ele também acabou detido por maus-tratos. A polícia ainda localizou na casa munições ilegais.
Ao juiz, o rapaz de 23 anos alegou que esqueceu de colocar o cachorro para dentro de casa. As munições seriam do homem de 27 anos que vai responder pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, maus-tratos e também praticar maus-tratos se ocorre morte do animal.
Últimas Notícias
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS