Polícia
Laudo aponta violência sexual em Sophia
Sophia de Jesus Ocampo morreu após sofrer trauma na coluna decorrente de agressões do padrasto
Sexta-feira, 03 Fevereiro de 2023 - 10:43 | Victória de Oliveira

O laudo necroscópico da pequena Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, morta pela mãe, Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e pelo padrasto Christian Campoçano Leitheim, de 25 anos, foi divulgado nesta sexta-feria, 03 de fevereiro. O exame confirma que a criança foi violentada sexualmente, porém, “não recente”.
Conforme o laudo, a menina morreu em decorrência de um traumatismo raquimedular, isto é, lesão na coluna vertebral. Na tarde da quinta-feira, 26 de janeiro, a mãe da pequena a levou já morta à UPA Coronel Antonino na Capital. A criança tinha várias lesões pelo corpo e as partes íntimas pareciam excessivamente dilatadas. A suspeita de estupro foi confirmada.
Ao ser informada sobre o óbito, a mãe não teria esboçado surpresa ou remorso, segundo descreve o registro policial. A Polícia Civil afirma que as investigações apontam que o padrasto teria orientado a genitora a dizer que a criança “caiu do playground [parquinho]”.
Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) foram acionados até a UPA. A princípio, a mãe negou que agredia a menina. Relatou que trabalhava durante o dia e que a filha ficava sob cuidados do padrasto. Então, apontou que o homem batia na menina com tapas e socos, para “corrigi-la” e afirmou, inclusive, que participava das agressões.
O casal foi preso em flagrante e atuado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Chama atenção o fato de que a criança tinha passado por vários atendimentos na UPA, mais de 30 vezes, segundo os registros. Inclusive, numa delas, estava com a tíbia quebrada.
Últimas Notícias
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes
- Acidente de Trânsito - 15:34 Motorista fica em estado grave na MS-377
- Bandeirantes - 15:13 Homem fica ferido após ser atingido por disparo acidental em fazenda em MS
- Interior - 14:50 Briga termina com três pessoas esfaqueadas em Três Lagoas