Polícia
Ladrão que se arrependeu e comprou TV para devolver a vítima é executado no Tijuca
Vítima foi alvo de ao menos 20 disparos; suspeita é de execução ligada ao tráfico de drogas
Quarta-feira, 31 Março de 2021 - 18:06 | Redação

Luiz Felipe da Silva, de 22 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (31), em uma casa na Rua Antônio Meirelles Assunção, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Dois autores dispararam pelo menos 20 vezes contra a vítima que, segundo testemunhas, vendia drogas no local.
Luiz Felipe havia sido indiciado por furto no início do mês e o caso ganhou visibilidade depois que o rapaz “se arrependeu” de ter furtado uma televisão 43 polegadas de uma casa e comprou outra nova que custou mais de R$ 2 mil, parcelada em 10 vezes, para devolver a vítima.
O fim da história que poderia ser de “regeneração" terminou em tragédia, na tarde de hoje. Conforme informações da polícia, no momento do crime, Luiz Felipe estava na casa que ele teria alugado para transformar em ponto de venda de drogas com mais dois adolescentes de 15 anos.
Um dos adolescentes disse à polícia que estavam fumando maconha, quando outro menino foi comprar um refrigerante. Ao retornar, ele viu um veículo Fiat Uno de cor clara, modelo antigo, duas portas, se aproximar. Os dois homens que estavam no carro desceram e passaram a atirar em Luiz Felipe.

Um dos adolescentes correu para trás da casa e o outro menor se escondeu embaixo do sofá enquanto os atiradores foram dar um “confere” se a vítima estava morta. Em seguida, os autores que estavam de máscara e um deles ainda vestia capuz, entraram no carro e fugiram.
A vítima teria sido advertida por estar comprando droga de vários fornecedores e que isso não seria bom porque o “chefão do bairro" iria “cobrar”, como fez matando a vítima, disse uma testemunha a polícia.
O “chefão do bairro”, seria um homem chamado Thiago Paixão que está preso. Ele estaria administrando várias “bocas de fumo” na região e já executou outras pessoas com quem tinha desavenças, segundo relatos.
O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil. A polícia está à procura dos suspeitos, até o momento ninguém foi preso.
Cena inédita - No dia 5 de março, Luiz Felipe surpreendeu policias da 6ª DP ao ser reconhecido por uma das vítimas como autor de um furto a residência. Ele teria invadido três casas em fevereiro nos bairros Ramez Tebet e Nova Lima, mas como morava na região do Tijuca, a investigação foi feita pela delegacia da área que conseguiu reaver notebook, dois televisores e um micro-ondas, mas um dos televisores tinha sido danificado no furto. Luiz então, comprou uma TV nova e entregou à delegacia para devolver para a vítima.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 17:35 Brasil apresenta soluções de financiamento climático em Nova York
- Saúde - 17:16 MPMS instaura inquérito para investigar fila de espera por endoscopia em Dourados
- Susto - 16:50 Câmera de segurança registra caminhão desgovernado atingindo oito veículos na Consul Assaf Trad
- Porto Cambira - 16:36 DOF bloqueia acessos à retomada Guarani e Kaiowá de Porto Cambira e polícias iniciam ataque
- Trânsito violento - 16:00 Trânsito trava na Consul Assaf após acidente
- Campo Grande - 15:52 Estuprador é atacado por populares
- Palestina - 15:30 "Tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir", diz Lula
- Investigação - 15:30 MPMS abre inquérito sobre falhas frequentes nas linhas de emergência de Dourados
- Evento - 15:05 Passeio em prol de um trânsito seguro
- DERF - 14:53 Pela 5º vez evadido da prisão é capturado na Capital