Polícia
Ladrão que atacava mulheres a caminho do trabalho é preso
Criminoso foi localizado após roubar motocicleta e ser rastreado
Quinta-feira, 23 Março de 2023 - 14:12 | Redação

Um homem de 44 anos apontado como autor de assaltos durante as madrugadas em Dourados (MS) foi preso pela Guarda Municipal após denúncia nesta quarta-feira, dia 22 de Março. Conforme o apurado pelos agentes, o criminoso atacava preferencialmente mulheres desacompanhadas que estariam indo para o trabalho. Ele foi levado ao 1º DP da Polícia Civil que agora investiga o caso.
A equipe que atendeu o chamado foi informada que uma moto havia sido furtada e o proprietário informou o local onde ela estaria, graças a um rastreador instalado no veículo. Ao chegarem na residência apontada, no Jardim São Francisco, localizaram a moto e prenderam o autor do crime. Na casa ainda foram apreendidos outros objetos furtados e que estavam sendo desmontados, como uma scooter e uma bicicleta elétricas e até um aparelho celular.
Segundo o Inspetor Rubens, diretor geral adjunto, o indivíduo já tem passagem pela Polícia por outros crimes que ele teria confessado e sua prisão deixa a cidade mais segura, principalmente para mulheres, grande maioria de suas vítimas. Ele estava em liberdade condicional.

“Importante a população, as vítimas denunciarem, seja para a Guarda Municipal ou para a Polícia Militar para que possamos atuar. Mesmo assim, as pessoas precisam ter muito cuidado quando andam nas ruas, principalmente nas mais desertas. Evitar usar o celular, ficar olhando whatsapp e não prestar atenção à sua volta. Neste caso, chegamos mais rápido ao responsável pelo furto graças ao rastreador. Essa é uma ferramenta importante de ser ativada, inclusive nos celulares”, orienta.
(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados)
Últimas Notícias
- Despedida - 19:19 Jornalista e ex-secretário de Comunicação da Capital morre no PR
- Cotidiano - 18:50 Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
- Corumbá - 18:37 Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido
- Projeto aprovado - 18:10 Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
- Corumbá - 17:50 Condenado por estupro da enteada é localizado e preso
- Parque dos Poderes - 17:34 Jiboia se enrola em amortecedor de carro
- Acidente na rodovia - 17:00 Caminhonete capota e motorista morre
- Nova Andradina - 16:52 Operação Solvente cumpre 12 mandados de busca e apreensão e prende suspeito por tráfico
- Capital - 16:35 Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
- Estudos - 16:10 Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH

