Polícia
Justiça aceita denúncia e torna PM réu por homicídio triplamente qualificado
Defesa de Henrique Velozo afirmou que qualificadoras são descabidas e que provará isso quando o processo for instaurado
Segunda-feira, 05 Setembro de 2022 - 19:35 | Portal R7

O Tribunal de Justiça de São Paulo tornou réu por homicídio triplamente qualificado o tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de matar o campeão de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento, em 7 de agosto.
De acordo com o órgão, a denúncia foi recebida na última sexta-feira (2). Como o processo tramita em segredo de Justiça, outros detalhes não serão divulgados pelo tribunal.
Por meio de nota, o advogado de defesa, Cláudio Dalledone, afirmou que "as qualificadoras são descabidas e tudo isso ficará firmemente provado no momento em que o processo for devidamente instaurado".
Na última quarta-feira (31), a Polícia Civil também realizou a reconstituição da morte de Leandro Lo dentro do Esporte Clube Sírio, localizado na avenida Indianópolis, no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo.
Briga e morte
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma breve discussão, Henrique foi até a mesa de Leandro com alguns amigos e passou a fazer gestos com uma garrafa da mesa. O lutador então tirou a garrafa da mão do policial com um golpe e o derrubou na mão, imobilizando-o. Amigos de Leandro Lo separaram a briga.
Em seguida, o agente de folga deu a volta na mesa, sacou uma arma e atirou na cabeça da vítima. Após o disparo, o policial chutou o lutador duas vezes e fugiu.
Ainda na data do crime, Henrique Velozo se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar, teve a prisão decretada e foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
Confira a nota da defesa de Henrique Velozo:
"A denúncia é uma hipótese acusatória que destoa completamente do que foi produzido no inquérito policial e o que será desvelado na investigação judicial. As qualificadoras são descabidas e tudo isso ficará firmemente provado no momento em que o processo for devidamente instaurado. A conclusão do inquérito policial se deu de forma açodada, uma vez que sequer aguardou-se a produção do laudo da reprodução simulada dos fatos que, entre outras coisas, apresentou inúmeras contradições com os depoimentos das testemunhas."
(Com informações Portal R7)
Tudo Sobre:
tribunal-de-justica-de-sao-paulo homicidio-triplamente-qualificado campeao-de-jiu-jitsu leandro-lo-pereira-do-nascimento caso-leandro-loÚltimas Notícias
- Record TV - 14:50 Mais uma atriz é confirmada no elenco de Paulo, O Apóstolo: ‘Muito feliz’
- Saúde Pública - 14:20 Fila para vacinação contra a gripe na Capital
- Saúde - 14:15 Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos
- Economia - 13:50 Imposto de Renda 2025: saiba como declarar investimentos e criptomoedas
- TVMS Record - 13:39 Ao vivo, TVMS enaltece Linguiça de Maracaju
- Dramático - 13:00 Jovem é resgatada de correnteza de rio em MS
- Proteção a criança - 12:19 Especialistas desvendam a Escuta Especializada para proteger crianças
- Cultura - 11:58 Com peças de todo o Brasil projeto 'Escambo' traz teatro a Campo Grande
- Oportunidade - 11:35 Padaria de presídio promove ressocialização e solidariedade em MS
- Tráfego livre - 11:00 Grupo de Choque reforça ação da PRF