• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem que matou mãe passa por audiência hoje; do presídio tentou intimidar testemunhas

A pena pode chegar a 30 anos de prisão

Segunda-feira, 18 Julho de 2022 - 11:03 | Suzy Jarde Vera


Jovem que matou mãe passa por audiência hoje; do presídio tentou intimidar testemunhas
Marta deixou outros dois filhos, menores de idade. (Foto: Divulgação)

 

Nesta segunda-feira (18), passará por audiência, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, acusado de matar a própria mãe Marta Gouvea dos Santos, em 23 de janeiro deste ano, em Nova Andradina. Do presídio o acusado, teria entrado em contato com familiares e testemunhas.

Conforme publicou o site local, Jornal da Nova, Matheus está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), em um dos contatos, ele disse que não matou a mãe e que iria provar a inocência. “Entras ligações, ele também quis meio que intimidar as pessoas ligadas ao caso”.

Devido a tamanha crueldade, pessoas próximas ao assassino relataram sentir medo, "não sabemos o que passa na cabeça dele".

O Ministério Público Estadual de Nova Andradina por meio da 3ª Promotoria de Justiça denunciou, Matheus Gabriel, no dia 14 de março. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário.

Segundo o MPE, ele se tornou réu por homicídio qualificado que tem pena de reclusão de 12 a 30 anos, por motivo fútil, à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, bem como contra mulher, que se tornou feminicídio.

 A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário e a pena pode chegar a 30 anos de prisão. 

Matheus nunca confessou o crime, mas foi preso e indiciado por feminicídio no dia (5) de março, pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) por meio da delegada titular Daniella Nunes, que tocou o Inquérito Policial. A Perícia Criminal apontou que Marta foi morta com perfurações feitas por uma chave de fenda. No corpo da vítima havia cerca de 30 feridas ocasionadas pelo objeto, sendo 24 no pescoço e seis no rosto.

 

A primeira audiência de instrução sobre o caso está marcada para às 13:30h de hoje, ainda não se sabe se Matheus estará por videoconferência ou presencial. 

SIGA-NOS NO Google News