Polícia
Jovem que arremessou filha no chão passa por audiência de custódia
Suspeita matou durante surto psicótico, porém, não tomava medicamento controlado
Terça-feira, 03 Janeiro de 2023 - 15:32 | Marina Romualdo

Jovem, de 24 anos, que matou a filha de apenas dois meses irá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (03), em Cassilândia (MS). Ela teria sofrido um surto psicótico e arremessou a criança no chão. O caso ocorreu no dia 1° de janeiro no município.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a suspeita foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil, pois, não tomava medicamento controlado.
Na data, o bebê foi levado com diversos hematomas para Santa Casa da Cassilândia. No hospital tentaram a reanimação, mas sem sucesso. Por conta dos machucados, a equipe médica percebeu que se tratava de um crime e acionou a Polícia Militar.
O laudo médico indicou que o bebê não sofreu uma simples queda acidental, já que estava com diversas lesões pelo corpo.
O caso – Os policiais foram até a residência da família e encontraram uma testemunha que contou ter socorrido a criança e levado até ao hospital. Ele relatou que a própria mãe da criança havia agredido o bebê.
Neste momento, a suspeita estava sentada em uma cadeira, aparentemente desacordada. A família teria dito que a jovem teria sofrido um surto psicótico e, em seguida, saiu correndo com a criança no colo. Quando foi alcançada por um familiar acabou deixando o filho cair no chão. De acordo com eles, teria sido um acidente.
Como a jovem estava estava desacordada, ela foi levada de ambulância até a unidade de saúde, onde passou por atendimento médico. Segundo a equipe médica, ela estava bem e com todos as funções vitais boas. Além disso, que ela estava fingindo um desmaio para não ser liberada.
Sendo assim, ela foi encaminhada para delegacia e foi presa em flagrante por conta do laudo médico da criança. Depois, o marido da suspeita afirmou que a esposa tem surto psicótico e que ela já teria deixado a criança cair do sofá. O caso é investigado.
Últimas Notícias
- SES - 19:32 MS segue com três casos suspeitos de intoxicação por metanol
- Videomonitoramento - 19:03 Tecnologia avança em MS com investimento do Governo do Estado
- Procura-se - 18:40 Suspeito de homicídio qualificado é procurado pela polícia
- Literatura - 18:32 Educador lança livro sobre adultização midiática durante bienal de MS
- Estupro de vulnerável - 18:18 Estuprador é preso após denúncia de adolescente em Tacuru
- Investigação - 18:04 Exames descartam metanol em jovem
- Saúde - 17:50 Pesquisadores avançam em teste rápido e não invasivo para sífilis congênita
- Educação Digital - 17:39 Número de idosos conectados cresce: autonomia aumenta, mas riscos também
- Alerta - 17:02 Décimo morcego positivo para raiva é recolhido na Capital
- Literatura - 16:50 ASL participa da 1ª Bienal do Livro de MS com programação e acadêmicos