Polícia
Jovem disse que matou padrasto para defender a mãe
Suspeito se apresentou na delegacia com advogado três dias depois do crime
Quarta-feira, 18 Novembro de 2020 - 15:01 | Redação

O jovem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, é enteado da vítima e se apresentou no Setor de Investigações Gerais (SIG), no final da tarde desta terça-feira (17), como o autor do assassinato de Roberto Carlos Ayala Duarte, de 47 anos, morto a tiros no último sábado (14), no bairro Estrela Porã, em Dourados.
De acordo com informações do site local, Dourados News, o rapaz compareceu à delegacia acompanhado do advogado. À polícia, ele relatou que não mora na residência e que a mãe foi até a sua casa e disse que havia tido uma discussão com o marido.
Segundo o suspeito, a mãe disse que estava com medo porque Roberto tinha comprado uma arma e o casal brigava constantemente. O jovem então, foi até a casa da mãe e a vítima não estava no local. Ele afirmou à polícia que dentro da residência achou a arma embaixo do colchão e levou com ele.
Inconformado, mesmo depois de voltar para casa, o rapaz deu uma desculpa para a mãe, disse que iria receber um dinheiro do patrão e em seguida voltaria, mas foi ao encontro do padrasto.
Ao chegar na casa da mãe, ele encontrou o padrasto tomando cerveja encostado no veículo GM/Monza, de cor azul, estacionado na rua.
O Dourados News apurou que em depoimento, ele informou que questionou a vítima sobre as brigas com a mãe e ambos começaram uma discussão. O autor ainda relatou que Roberto foi para cima dele, momento em que pegou a arma que estava na cintura e efetuou os disparos.
Após isso, o suspeito disse que pegou a bicicleta e fugiu do local. Na fuga, ele jogou a arma no mato.
Ao se apresentar na delegacia, ele contou a versão do fato e indicou para a polícia o local que estaria a arma. Policiais foram até o local e apreenderam o revólver utilizado no crime.
Roberto Carlos tinha passagem por homicídio. Ele foi atingido com três tiros e morreu no local.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho