• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Idoso é flagrado mantendo relações sexuais com cadela

O fato teria sido comprovado por meio de imagens feitas com câmera de celular

Policiais militares foram acionados ao local- (Foto: Arquivo/DD)

Um idoso de 80 anos foi conduzido ao 1° Distrito Policial de Dourados, suspeito de ter abusado sexualmente de uma cadela. Ele reside no Jardim Monte Alegre, em um terreno em que está localizada a casa dele e, aos fundos, a casa da proprietária do animal que denunciou o caso. 

Conforme boletim de ocorrência registrado no dia 12, um homem morador na residência dos fundos ouviu o animal chorar, quando foi averiguar o que ocorria. Neste momento, ele disse que viu a cadela no colo do idoso que a acariciava e questionado sobre o que ocorria, o autor disse que tudo estava normal. Desconfiado, o homem continuou a observar o fato, quando disse ter notado que o idoso cometia ato sexual com o pet.

A Polícia Militar foi acionada para atender a situação. O idoso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O autor foi detido por maus tratos contra animais. Ele passou por audiência de custódia e responde em liberdade. 

Ainda conforme a polícia, o fato teria sido comprovado por meio de imagens feitas com câmera de celular.  O crime de maus tratos a animais, quando se tratar de cão ou gato, pode gerar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa, diante de alteração na lei n°9.605, ocorrida em setembro de 2020.