• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla alvo de atentado portava armas e munições

Motorista do carro morreu no local e passageiro está internado sob escolta policial na Santa Casa

Terça-feira, 21 Junho de 2022 - 14:52 | Redação


Dupla alvo de atentado portava armas e munições
João Paulo de Albuquerque Lima tinha passagens pela polícia e estava evadido do sistema prisional (Foto: Divulgação)

João Paulo de Albuquerque Lima, de 28 anos de idade, e Alisson dos Santos Souza, de 27 anos, sofreram um atentado na noite de segunda-feira (20) na avenida Rita Vieira de Andrade com cruzamento com a rua Filomena II, em Campo Grande (MS).João Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por volta das 17h50, as vítimas seguiam pela avenida em um veículo modelo Ford Focus de cor prata, quando uma motocicleta passou e disparou várias vezes contra o veículo. João Paulo estava dirigindo o carro, quando perdeu o controle da direção e subiu no canteiro central.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Durante o procedimento, foi constatado o óbito de João Paulo. Já o Alisson foi socorrido e encaminhado em estado grave para Santa Casa da Capital.

Dupla alvo de atentado portava armas e munições
Pistoleiros dispararam contra carro das vítimas
(Foto: Divulgação)

No local do crime, a Perícia Técnica recolheu 12 capsulas deflagradas de calibre .40 e 02 capsulas deflagradas de calibre .380. Em análise no veículo, foi encontrado 03 projeteis, 02 bala clavas, um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares. No lado passageiro, havia uma arma de fogo calibre .9mm com um carregador contendo 13 munições intactas.

Já no banco de trás do carro, foi localizada uma pequena bolsa de cor preta com oito munições de calibre .9mm, todas intactas. E, na cintura da vítima fatal foi encontrado uma arma de fogo calibre .380 com um carregador contendo 15 munições intactas e, em seu bolso esquerdo, havia um carregador contendo 08 munições intactas do mesmo calibre.

Em checagem no sistema SIGO, foi constatado que João Paulo era evadido do sistema prisional e contra Alisson, há três mandados de prisão contra ele. Ele continua no hospital sob escolta policial.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) e segue sendo investigado.

Dupla alvo de atentado portava armas e munições
João Paulo de Albuquerque Lima morreu na hora
(Foto: Divulgação)

Investigação – Mulher, de 36 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (20) com drogas em residência no Jardim Itamaracá. O bairro foi palco do homicídio de João Paulo de Albuquerque, de 28 anos, e da tentativa de homicídio do amigo dele, Alisson de Souza, também na noite de ontem. A mulher presa foi vista saindo correndo do local após os disparos.

Conforme informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, equipe se deslocou até a Rua Filomena Segundo Nascimento, onde ocorreu o atentado. Quando estavam em diligências no perímetro para localizar os suspeitos, os militares foram abordados por homem, que não se identificou por medo de represália de criminosos da região, que deu informação chave para equipe.

O popular afirmou que, João Paulo parou o veículo, um Ford Focus de cor prata, no local antes de ser morto, e que logo após os disparos, uma mulher de 36 anos, saiu correndo da residência dela. O homem relatou que a acusada possivelmente teria envolvimento no homicídio e que estaria na residência dos pais dela.

Através de informações, a equipe deslocou até o endereço informado, onde mora o pai da suspeita. A mulher foi encontrada e foi solicitada para acompanhamento dos policiais até a residência dela, que foi prontamente atendido pela acusada.

Dupla alvo de atentado portava armas e munições
Mulher foi presa com 346 quilos de droga em casa
(Foto: Divulgação/Choque)

Já no local, a mulher liberou a entrada para que fosse conferido se os autores do homicídio estavam escondidos no interior da residência, porém ninguém foi localizado.

Durante as buscas, os militares localizaram diversos volumes com substância análoga a maconha, que somaram 14 fardos de peso total 346 quilos. Ainda, juntamente com as drogas, foram localizados uma balança de precisão e objetos utilizados para embalar a droga, como fitas adesivas de cor marrom, sacolas plásticas pretas, plástico filme.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela afirmou que faz guarda as substâncias para outras pessoas, que eventualmente iam busca-las, e que utilizava o valor do comércio dos entorpecentes para pagar contas.

O Batalhão do Choque não divulgou se a suspeita possui envolvimento com o homicídio e a tentativa de homicídio no local. A droga foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), e presa, até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

SIGA-NOS NO Google News