Polícia
Homem vai até delegacia agradecer por moto recuperada e é preso por dirigir embriagado
Motociclista chegou à delegacia com fala arrastada e cambaleando; ele confirmou não possuir CNH
Sexta-feira, 18 Agosto de 2023 - 09:09 | Victória Bissaco

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 17 de agosto, de um jeito inusitado. O autor, que teve motocicleta furtada, foi até Delegacia de Polícia no Tiradentes agradecer pessoalmente pela recuperação do veículo. O que ele não esperava era terminar detido por conduzir veículo embriagado.
Informações do boletim de ocorrência apontam que, por volta das 12h20, o homem estacionou a motocicleta na calçada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Próximo à porta do local, em atendimento preliminar, os policiais constataram que ele estava com fala arrastada, andar cambaleante e odor etílico.
O homem afirmou à equipe de plantão que foi até a delegacia agradecer pela recuperação de sua moto. Os policiais perguntaram se o homem possuía Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) e o motociclista negou.
A equipe policial, então, solicitou apoio da Guarda Municipal para realização do teste de bafômetro, com resultado de 1,10 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o que indica a ingestão de bebidas alcoólicas.
O autor foi preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, as penas para esse crime são: detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Últimas Notícias
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Operação contra tráfico de drogas prende seis pessoas em Eldorado
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 13:52 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente
- Oportunidades - 13:32 Senai oferece bolsa integral para graduação em MS