Polícia
Homem que matou ex-companheira a facadas é preso
Everton Pereira da Silva foi preso em flagrante nesta segunda-feira, em Ribas do Rio Pardo
Segunda-feira, 20 Março de 2023 - 16:33 | Marina Romualdo

O feminicida, Everton Pereira da Silva, de 25 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 20 de Março, por assassinar a ex-companheira, Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O crime ocorreu no último domingo (19) no município de Ribas de Rio Pardo (MS).
Em diligências, iniciaram imediatamente após o conhecimento do fato e seguiram ininterruptas até a prisão do autor. Neste momento, os procedimentos cabíveis estão sendo realizados após a sua finalização, será remetido ao Poder Judiciário.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, o casal já não estava mais junto e a vítima já havia registrado boletim de ocorrência por vias de fato contra o autor. Sendo assim, por temer o pior, no início deste ano solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.

Na data, a vítima estava em casa quando o autor invadiu o local e a esfaqueou 6 vezes até a morte. A vítima passou por tentativa de reanimação, porém não resistiu aos ferimentos.
Durante a fuga, o autor levou a filha do casal, de 2 anos. A pequena foi encontrada na casa do pai de Everton. Além da menina, Daniele deixa mais três filhos.
Feminicídio – Daniele Alves Veloso é a 6ª vítima de feminicídio neste ano, em Mato Grosso do Sul. Segundo a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), o feminicídio ocorre quando a mulher é assassinada por questões de gênero e o crime envolve violência doméstica ou familiar, bem como menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
As motivações mais recorrentes para o crime são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres.
Últimas Notícias
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
- SENAPPEN - 18:50 Operação retira 650 celulares em presídios
- Nova Alvorada do Sul - 18:30 Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
- Rio Brilhante - 18:09 Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Política - 16:39 Fazendeiro investigado por matar vizinho é preso após cair em contradições