Polícia
Homem produzia falsos nudes usando inteligência artificial em MS
Ao menos 16 mulheres tiveram suas imagens manipuladas com montagens para parecerem estar nuas
Quarta-feira, 11 Setembro de 2024 - 16:14 | Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, iniciou um homem que fazia montagens fotográficas indevidas envolvendo, pelo menos, 16 vítimas mulheres, residentes em Corumbá (MS).
As vítimas tiveram suas imagens manipuladas com montagens para parecerem estar nuas. As vítimas relataram que o autor utilizou fotos retiradas de redes sociais e aplicou inteligência artificial para modificar as imagens, violando a privacidade e a integridade das vítimas.
O caso foi noticiado na última segunda-feira, dia 09/09 e até o momento já foram ouvidas 16 vítimas. O autor também já foi identificado, interrogado e indiciado pela DAM. Em seu depoimento, ele disse que fazia as montagens e as armazenava para sua própria satisfação.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Camila Gerarde, titular da DAM, o indivíduo está sendo investigado pelos crimes de “registro não autorizado da intimidade sexual (Artigo 216-A § 2 do código penal) ” e “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Artigo 241-B do ECA – LEI Nº 8.069/90) “, conforme previsto na legislação brasileira.
A polícia reforça a gravidade desses crimes e solicita que qualquer pessoa que tenha informações relevantes ou que se sinta vítima de ações semelhantes procure a Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá e denuncie.
(Fonte: Assessoria de imprensa da PCMS)
Últimas Notícias
- Tecnologia - 18:32 Capital sedia 3ª edição do Congresso de Cidades Inteligentes nesta quinta
- Acidente fatal - 18:06 Criança de 9 anos morre após acidente na BR-163 na Capital
- São Gabriel do Oeste - 17:50 Com condutor usando cocaína, caminhão com maconha é apreendido
- Polícia - 17:30 Denúncia de uso irregular de duas armas ocasiona apreensões e prisão
- Campo Grande - 17:06 Usuários denunciam 'ônibus fantasmas'
- Economia - 16:58 Gripe aviária: 17 países suspendem restrição à carne brasileira
- Receberia R$ 7 mil - 16:32 Com destino a Maringá carro é apreendido com tabletes de maconha
- Economia - 16:00 Centro virou símbolo de abandono, afirma CDL
- Educação - 15:42 Curso de Medicina da Uniderp celebra 25 anos nesta quarta-feira
- Oportunidades - 15:32 Vagas para candidatos sem experiência