Polícia
Homem é preso em depósito de colchões carregados com cocaína em Campo Grande
Acusado fabricava colchões no local e escondia as drogas neles; adolescente auxiliava no carregamento
Sábado, 01 Outubro de 2022 - 14:56 | Victória de Oliveira

Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite desta sexta-feira, 30 de setembro, em depósito de colchões carregados com cocaína no Jardim Monumento, em Campo Grande (MS). Ainda, um adolescente, de 14 anos, identificado como sobrinho do suspeito, estava no local e auxiliava no carregamento de caminhão baú que transportariam os entorpecentes.
Informações da Polícia Civil apontam que agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) realizavam rondas pela rua Filomena Segundo Nascimento, por volta das 20h, quando avistaram o caminhão baú Mercedes Benz estacionado em frente ao depósito. Os policiais abordaram o motorista, que informou ter acabado de carregar o veículo com colchões e que o carregamento ocorrera no interior do imóvel.

Ao adentrarem o local, encontraram o acusado e o sobrinho. O homem relatou que era responsável por abrir e fechar o local, bem como por auxiliar, junto ao adolescente, no carregamento dos colchões. Ainda, alegou que foi contratado para a função e que ganhava um salário mínimo para tanto. O homem também relatou ser a única pessoa de Campo Grande a possuir a chave do imóvel e que o patrão entrava em contato por telefone quando precisava.
A suposta empresa não possuía identificação e nos fundos havia placas de isopores em formato de colchão, espumas e tecidos, além de máquina de costura, o que demonstrava que no ambiente os colchões eram fabricados precariamente, informa a Polícia Civil. Ao examinar minuciosamente os colchões, verificou-se que não tinham padrão de qualidade que constava na nota fiscal, descrito como colchão ortopédico, com costura, textura e espessura irregulares.
A equipe examinou o interior de um dos colchões e encontraram tabletes de cocaína no interior deles. O homem responsável pelo local afirmou que o sobrinho desconhecia a droga e apenas auxiliava no transporte.

Quanto ao motorista do caminhão abordado primeiramente, afirmou ter sido sido contratado pela terceira vez por aplicativo de frete e que não tinha conhecimento dos entorpecentes, que estavam embalados, em saco plástico, com nota fiscal.
A Perícia Técnica foi acionado ao local e foi levada até a residência do acusado, na Vila Bandeirantes. Na casa, encontraram revólver calibre .38 milímetros, cinco munições e dois carregadores de pistola não identificadas. As armas foram apreendidas, bem como o caminhão carregado com os colchões e as drogas.
Em razão dos fatos e circunstâncias, foi dada voz de prisão ao responsável pelo local por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições, de uso permitido.
Veja imagens do depósito de drogas no Jardim Monumento:
(Vídeo: Divulgação/Dracco)
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado