• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso após esfaquear a esposa pelo menos 4 vezes por ciúmes

Vítima segue em acompanhamento médico, apresentando lesões na lombar, na região das costelas e no rosto

Quarta-feira, 13 Agosto de 2025 - 10:10 | Redação


 Homem é preso após esfaquear a esposa pelo menos 4 vezes por ciúmes
Homem é preso após esfaquear a esposa pelo menos 4 vezes por ciúmes (Foto PC MS)

Na tarde desta terça-feira (12), por volta das 17h, a Polícia Civil, por meio de ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da 1ª Delegacia de Paranaíba-MS, prendeu em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra a companheira dele, de 44 anos, em contexto de violência doméstica e de gênero. Conforme apurado, o crime ocorreu, no mesmo dia, por volta das 16 horas, em uma residência localizada às margens da BR-158, próximo ao numeral 200.

A vítima relatou que, após um episódio de ciúmes, o autor desferiu ao menos quatro golpes de faca — dois nas costas e dois no rosto, atingindo o queixo — com nítida intenção de ceifar sua vida, não consumando o seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade. Gravemente ferida, ela conseguiu fugir do local em sua motocicleta, pedir socorro a populares e foi encaminhada pela Polícia Militar ao Pronto-Socorro da Santa Casa.

De imediato, investigadores das duas unidades iniciaram diligências e localizaram o autor em menos de uma hora após o crime, efetuando sua prisão. Ele foi encaminhado à DAM, onde foi autuado em flagrante. A vítima segue em acompanhamento médico, apresentando lesões na lombar, na região das costelas e no rosto.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, atuando com rapidez e firmeza para garantir a responsabilização dos agressores e a proteção das vítimas. Essa atuação integra uma política institucional de defesa da vida e dos direitos das mulheres, com ações investigativas, preventivas e de apoio às vítimas, buscando romper ciclos de violência e promover segurança e dignidade. 

 

SIGA-NOS NO Google News