Polícia
Homem é baleado por GCM após discussão por nota rasgada em farmácia do Colibri
Vítima dos disparos gritou com atendentes de farmácia e iniciou luta corporal com o guarda
Terça-feira, 09 Maio de 2023 - 11:06 | Victória Bissaco e Thays Schneider

Homem, de 46 anos, foi baleado na noite desta segunda-feira, 08 de maio, por um guarda municipal após suposta discussão em farmácia da avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, em Campo Grande (MS). A vítima dos disparos foi baleada no abdômen e socorrido para a Santa Casa. A briga iniciou dentro do estabelecimento, por conta de nota rasgada.
Conforme relato do guarda municipal à Polícia Civil, durante compras no local, percebeu o homem na fila do caixa. Ele conta que o homem estava alterado e discutia com a atendente. Ainda, relata que ele “aparentava estar embriagado”.
O registro policial descreve que o homem ameaçou as atendentes a ponto de fazê-las chorarem. As funcionárias pediram ajuda, momento em que o guarda municipal se identificou e interviu na situação. Ele relata ter pedido para o homem deixar o local, porém, ficou mais irritado. começou ameaçar o guarda e passou a desacatá-lo.
Momentos depois, os dois entraram em luta corporal. O agente relata que o homem tentou tomar a arma dele e, após se desvencilhar do rapaz, sacou a arma e deu voz de prisão. Ainda, relata que pediu para o homem se rendeu, porém ele tentou novamente tomar a arma do guarda municipal.

O agente disparou contra o homem “na intenção de cessar a agressão”, descreve o boletim de ocorrência. A vítima dos disparos caiu ao solo e recebeu os primeiros-socorros do próprio guarda, que pediu às atendentes para acionarem o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Discussão por nota rasgada - Uma funcionária da farmácia, que optou por não se identificar, explicou ao Diário Digital que a discussão com as atendentes iniciou por conta de uma nota rasgada. Segundo a atendente, o estabelecimento possui política de rejeitar as cédulas caso estejam danificadas, pois o dinheiro é depositado no cofre.
O homem ficou alterado com a situação e passou a gritar com as funcionárias do período noturno. Ela confirma a versão de que foi o próprio rapaz quem iniciou a luta corporal com o guarda municipal.
A briga iniciou dentro da farmácia e o disparo, do lado de fora, já no estacionamento. A atendente também explica que nem ele nem o guarda civil são clientes do estabelecimento, e nunca tinha visto os envolvidos no local.
*A reportagem entrou em contato com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) e aguarda posicionamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) quanto ao ocorrido.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

