Polícia
Homem coloca fogo em residência e em moto por não aceitar fim de relacionamento
Acusado responderá por invasão a domicílio, ameaça e incêndio qualificado
Sexta-feira, 11 Junho de 2021 - 12:31 | Yara Borges

No fim da tarde da última quinta-feira, 10 de junho, um homem de 31 anos ateou fogo na moto e no quarto da ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento. No momento do incêndio, a mulher não estava em casa. O fato ocorreu na Vila Aimoré, em Campo Grande.
Segundo informações de vizinhos, a mulher estava morando havia quatro meses na residência e há 1 mês o ex-marido começou a morar com ela. De acordo com os relatos, o casal começou a brigar uma semana atrás por ciúmes da parte dele e chegaram a se resolver.
Ontem, por volta das 11h da manhã, a mulher acionou a Polícia Militar após o ex-companheiro tentar quebrar o celular dela por ciúmes e se recusar a sair da residência.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem aceitou ir embora da casa, e segundo informações, não voltou mais. Porém, por volta das 18h, o ex-marido retornou ao local.

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, a delegada Joilce Ramos, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, informou que ainda não sabe se a intenção dele era realmente matá-la. "Não há como afirmar se realmente ele foi lá com a intenção de matá-la, porque logo após praticar o crime, ele teria ligado para ela e a ameaçou de morte e disse que iria queimá-la também", afirma.

Segundo informações, durante o relacionamento o homem era muito possessivo, ciumento e a vítima era vigiada até mesmo no emprego.
A mulher já havia feito um pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro, em maio, deste ano por ameaça, mas ele não tinha sido intimado ainda.

"Eu volto a pedir a todas as vítimas que tenham medida protetiva, que se o agressor for até elas, ainda que não seja para praticar um crime, que seja apenas para conversar, que venha até a delegacia registrar um boletim de ocorrência", ressalta a Delegada Joilce Ramos.
A mulher está sob proteção na DEAM e o homem encontra-se foragido. Conforme a delegada, a prisão preventiva do acusado deve ser expedida ainda hoje. Segundo a delegada, o acusado responderá por invasão a domicílio, ameaça e incêndio qualificado.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor