Polícia
Garras prende acusado de mandar matar chefe do tráfico na Nhanhá
Adaílton Pereira de Souza é suspeito de ser o mandante da morte de Kennyd Anderson José Antunes de Oliveira, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande, no dia 21 de janeiro
Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2025 - 08:33 | Thays Schneider

A intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, com o apoio da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, prendeu na tarde da última sexta-feira (14) Adaílton Pereira de Souza, de 23 anos, suspeito de ser o mandante da morte de Kennyd Anderson José Antunes de Oliveira, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande no dia 21 de janeiro.
A investigação teve início logo após o crime quando dois indivíduos, inicialmente não identificados, chegaram em uma motocicleta e alvejaram a vítima que estava sentada na calçada no Jardim Nhanhá. Após os fatos, os suspeitos foram perseguidos por um popular. Durante a perseguição, eles perderam o controle da moto, caíram e fugiram a pé.
No decorrer da investigação realizada pela DHPP, os policiais puderam identificar os autores dos disparos, assim como o mandante do crime, que teria dado fuga aos executores após a queda da motocicleta, além de outro indivíduo que teria ocultado a arma e o veículo utilizado na fuga. Após representação do delegado responsável, a justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos e autorizou a realização de busca e apreensão em suas residências.
Na tarde de sexta-feira, foi deflagrada operação que contou com o apoio do GARRAS, por intermédio da qual os policiais localizaram o mandante do crime, em sua residência, onde mantinha um carregador de pistola e munição, sem registro. Além do mandado de prisão em seu desfavor, ele também foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Na casa dos executores, os policiais localizaram um terceiro até então sem envolvimento no crime, porém, com ele, havia um revólver calibre .38 com numeração raspada, motivo pelo qual ele também foi preso em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
Por fim, os policiais ainda localizaram, também em sua residência, o partícipe que teria ocultado a arma e o veículo utilizado para o crime, o quel também foi preso em decorrência da ordem judicial em seu desfavor.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS