Polícia
Fonoaudiólogo suspeito de passar mão em criança de 8 anos é preso
Autor passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (10) e irá continuar preso na Capital
Quinta-feira, 10 Março de 2022 - 15:31 | Marina Romualdo

Um fonoaudiólogo foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (09) após uma criança, de 8 anos de idade, denunciar abuso sexual em seu consultório que fica localizado na rua 25 de Dezembro, em Campo Grande (MS). Autor passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva nesta quinta-feira, 10 de Março, na Delegacia Esp. de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A equipe do Diário Digital conversou com o advogado da família, Silvio de Almeida que relatou que o pequeno fazia tratamento com o profissional no período de 5 meses. "Na terça-feira (08), a criança questionou seu irmão mais velho, de 10 anos, se era normal o "fono" tocar em suas partes íntimas (órgão genital masculino). O irmão que também ja havia feito terapia, no entanto com outra profissional, respondeu que não, ou seja, não é normal e aconselhou a criança que contasse para os pais".

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
O irmão mais velho juntamente com o pequeno, contaram para os pais no mesmo dia. Sabendo da situação, os pais ficaram revoltados. Neste momento, a mãe da criança já sabia que o filho teria consulta com o fonoaudiólogo e instruiu o pequeno, que se caso o autor fizesse alguma coisa com ele dentro do consultório, era para ele [criança] sair correndo e gritando.
Por volta das 15h, na quarta-feira (09), a criança foi acompanhada da mãe e de uma tia para a terapia. Após 15 min de atendimento, o pequeno saiu correndo da sala do profissional e dizendo que o autor teria passado a mão em seu órgão genital masculino por baixo de sua roupa. Os outros pacientes que estavam no local, viram a situação e acionaram a Polícia Militar.
Em seguida, a mãe da vítima entrou na sala e disse para o profissional: "como você tem coragem de fazer isso com uma criança?". O autor apenas negava o crime, dizendo que não tinha feito nada com o pequeno.
A Polícia Militar ao chegar no local, deu voz de prisão e o fonoaudiólogo foi encaminhado para Delegacia. Durante audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (10), teve a prisão convertida em preventiva. Conforme informações do advogado da família, o autor é de outro Estado e, mora apenas seis meses em Campo Grande.
O profissional irá continuar preso e o caso foi registrado como estupro de vulnerável na DEPCA.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

