Polícia
FAB encontra corpo de piloto de MS que desapareceu no Paraná
O sul-mato-grossense, Jonas Borges Julião e outros dois servidores de PR não sobreviveram ao acidente
Sexta-feira, 07 Julho de 2023 - 17:34 | Marina Romualdo

A aeronave que desapareceu na última segunda-feira (03) e que era pilotado por Jonas Borges Julião, que era natural do município de Sete Quedas (MS) foi encontrado nesta sexta-feira, 07 de Julho, próximo ao Pico Canavieiras, no Paraná (PR).
No quinto dia de buscas, os destroços do avião em meio às árvores é encontrado pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB). Conforme o Portal Umuarama News, o piloto e os dois assessores do governo do estado do PR que são – Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim, não sobreviveram ao acidente.
Na última segunda-feira, 03 de Julho, a aeronave saiu de Umuarama (PR), com destino a Paranaguá, no litoral paranaense. No entanto, o avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, desapareceu na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. Ainda de acordo com o Portal de Notícias, o avião caiu cerca de 20 km do local onde pousaria.
Por ser um local de difícil acesso e as equipes de resgate tiveram trabalho em localizar a aeronave em meio as árvores.
Vítimas – O piloto, Jonas Borges Julião, era natural de Sete Quedas (MS). Ele deixou a fronteira com o Paraguai quando ainda era criança e mudou-se com a família para Umuarama, onde atualmente reside com a esposa.
Já, o Heitor era empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama. Já Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama entre 2019 e 2022 e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST) em 2022, mas atualmente estava atuando como assessor da Casa Civil.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel