Polícia
Enteado suspeito de matar homem na Capital se entrega à polícia
Lourival de Souza Fernandes foi executado com diversos tiros na Avenida das Bandeiras
Terça-feira, 02 Maio de 2023 - 14:52 | Marina Romualdo

O principal suspeito de matar a tiros, Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, na última sexta-feira (28) se apresentou à Quinta Delegacia de Polícia Civil (5ª DP). O enteado da vítima, de 27 anos, estava nesta terça-feira, 02 de Maio, na companhia de um advogado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, o autor confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima. "A mãe era ex-companheira da vítima e Lourival não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a versão dele, a mãe, ele, a irmã e outros familiares eram ameaçados de morte pela vítima".
"No dia anterior, dia 27, a Lourival foi até a residência da mãe do autor, agrediu a mulher e ainda quebrou todos os móveis do local", explica o delegado. Ainda durante o depoimento, o suspeito por estar com receio de ser morto pela vítima, comprou uma arma de fogo.
Na data, o autor disse que estava pela região no momento que se deparou com a vítima e, que não tinha premeditado o crime. "Por ele não estar mais em flagrante, ele não será preso. Porém, vamos analisar o inquérito e saber se será pedido a prisão preventiva do autor", finaliza Daltro.
O homem não possui passagens pela polícia e está em liberdade. O caso foi registrado como homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso – Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, foi executado na manhã do dia, 28 de Abril. Com o homem, foi encontrado um celular roubado, que estava no bolso dele.
Câmeras de segurança de comércios locais capturaram o momento em que o motorista de um veículo Volkswagen Gol, cor prata, avista a vítima. O homem, de camiseta azul, estaciona, desce do carro e vai ao encontro da vítima, de camiseta vermelha, onde dispara cerca de cinco vezes contra ela, em plena luz do dia. Em seguida, o atirador retorna para o carro e foge do local.
A vítima fatal possuía diversos antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em 2019, foi condenado a prestação de serviços comunitários e multa pelo homicídio de Anderson Aparecido Ferreira, suspeito de ter furtado a casa da namorada de Lourival. O assassinato ocorreu em 2016.
Veja o momento da execução:
(Vídeo: Reprodução)
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

