Polícia
Empresa é multada em R$ 50 mil por lançamento irregular de esgoto
Policiais verificaram que o resíduo é proveniente de uma caixa elevatória de uma empresa
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2024 - 09:05 | Redação

Após denúncia feita por populares, a PMA de Aquidauana constatou o lançamento irregular de esgoto, com coloração escura e forte odor, a céu aberto.
Durante a realização de diligências, os policiais verificaram que o resíduo é proveniente de uma caixa elevatória de uma empresa. Ao ser indagado, um dos funcionários informou que teria ocorrido um problema mecânico em uma das bombas. Entretanto, segundo os moradores, o vazamento de esgoto na região é constante.
Diante do fato, os policiais lavraram uma multa no valor de R$ 50.000,00 em virtude da constatação do crime ambiental, conforme preconiza o Art. 54 da Lei 9.605/98, bem como o Art. 62 do Decreto 6.514/08, que versam acerca do lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos em desacordo com as exigências legais.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel