Polícia
'Ele ameaçou me dar um tiro', diz carta da jovem que foi resgatada de cárcere em MS
Vítima, de 23 anos, era agredida e ameaçada de morte pelo companheiro que foi preso em flagrante
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 16:30 | Marina Romualdo

A jovem, de 23 anos de idade, que foi mantida em cárcere privado e agredida pelo companheiro expôs em carta com pedido de socorro que era ameaçada de morte. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (27), em Água Clara (MS).
A vitima da violência escreveu a carta e a enviou para a escola por meio do filho, de apenas 10 anos de idade. Em seguida, a mãe o orientou a entregar o escrito para a diretora da colégio. Na carta, a jovem conta que precisa de ajuda. "Preciso muito de ajuda, sou vítima de violência doméstica e ontem meu companheiro me agrediu novamente. Meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater e ele bateu nele também".
"Não tenho família, não tenho ninguém aqui [...] ele não deixa eu conversar com ninguém, estou sozinha. Por isso peço ajuda para que vocês denuncie e que alguém venha ajudar a ir embora. Aqui na fazenda, mora só eu e a outra família que são parentes do meu companheiro e eles não podem me ajudar. Ele ameaçou me dar um tiro, por isso preciso que me ajudem o mais rápido possível", relatou a jovem na carta.
O pedido de socorro foi entregue a diretora da escola do filho, que acionou a Coordenadoria da Mulher de Água Clara e denunciou o crime. O fato chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Água Clara, que atuou a prisão do autor.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Johanes Deguti, até o menino estava ferido por conta das agressões do autor. “A equipe plantonista da nossa delegacia se deslocou até o colégio para averiguar a situação. Chegando no local, encontraram a criança com um machucado no rosto, alegando que o padrasto teria causado as lesões corporais no último domingo (25) e afirmou que a mãe também tinha apanhado”.
Diante dos fatos, os policiais, bem como o Conselho Tutelar e a Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas foram ao endereço citado pela criança. No local, encontraram a vítima e constataram a situação de agressões e cárcere privado ao qual ela era submetida. O homem foi preso e a equipe policial ainda apreendeu armas e munições que estavam na residência.
“O autor foi preso em flagrante e não resistiu à prisão”, detalhou Deguti no final da ação. O homem responderá por cárcere privado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele segue detido e está à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º
- Economia - 12:40 Fiems recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria nesta quinta-feira
- Educação - 12:19 Dourados abre inscrições para Concurso de Remoção na rede municipal
- Nova Andradina - 11:54 Pavimentação da Estrada Municipal NA-18 em Nova Andradina