Polícia
Donos de mercados são presos por vender carne imprópria para consumo
Fiscalização apreendeu as carnes que foram descartadas logo em seguida no interior de MS
Quinta-feira, 25 Maio de 2023 - 15:12 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Inocência (MS) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) prenderam dois proprietários de mercado distintos na quarta-feira (24) durante a fiscalização que foi apurado que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.
No primeiro estabelecimento, o homem, de 47 anos, foi preso em flagrante e foram apreendidos 668kg de carne imprópria para consumo. Já no segundo comércio, o homem, de 60 anos, também foi preso e foram apreendidos 35 kg. Vale destacar que a higiene foi fator agravante na fiscalização, já que se encontrou baratas a luz do dia passeando pelos alimentos.

Diante da situação, a carne foi descartada pelo IAGRO e os comerciantes conduzidos para delegacia onde a autoridade policial os autuou em flagrante.
Os comerciantes serão encaminhados ao juiz da custódia, já que para esse delito não há previsão de arbitramento de fiança.
Últimas Notícias
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Operação contra tráfico de drogas prende seis pessoas em Eldorado
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 13:52 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente