Polícia
Dono de mercado é preso por vender carne de abate clandestino
Fiscalização apurou a situação e fez o descarte sanitário da carne no interior de MS
Segunda-feira, 22 Maio de 2023 - 15:32 | Marina Romualdo

Proprietário de mercado, de 46 anos, foi preso em flagrante após fiscalização da Polícia Civil, por meio da Regional de Jardim, Delegacia de Bonito e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). A ação ocorreu no último sábado (20) no Assentamento Guaicurus, em Bonito (MS).
Durante a fiscalização, o serviço de inteligência DECON/IAGRO apurou que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.
Na data, foi feito também o descarte sanitário da carne. Diante disso, as investigações seguem para apurar a origem do animal, bem como seu estado de saúde, se vacinado, podendo a conclusão agravar a situação.
O dono do estabelecimento foi conduzido à delegacia e que passará por audiência de custódia.
Últimas Notícias
- Obras - 08:02 Prefeitura vai recapear mais de 50 km de ruas
- Mudanças - 07:42 Agetran informa interdição temporária no centro durante operação Limpa Fios neste domingo
- Atenção aos horários - 07:27 Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
- Saúde - 07:00 Campo Grande realiza plantão de vacinação
- Polícia Militar Ambiental - 18:50 "EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo
- Campo Grande - 18:10 Cliente condenada por injúria contra gerente de pizzaria
- Pesquisa - 17:50 Corumbá é selecionada para estudo nacional sobre efeitos das mudanças climáticas
- Bonito - 17:38 Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína
- Natal - 17:00 Prefeitura oferece bate-bate gratuito e Casa do Papai Noel no Natal Encantado de Dourados
- Campo Grande - 16:50 Dupla presa com veículo cheio de itens de contrabando e descaminho

