• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dois presos com armas de fogo sem registro ou autorização pelo DOF

Além do armamento, munições também foram apreendidas em Guia Lopes da Laguna

Terça-feira, 17 Junho de 2025 - 12:10 | Redação


Dois presos com armas de fogo sem registro ou autorização pelo DOF
(Foto: Divulgação/DOF)

Dois homens, um de 56 e o outro de 29 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste domingo (15), pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Guia Lopes da Laguna.

Durante patrulha no Assentamento Rio Feio, na zona rural da cidade, os agentes solicitaram parada ao condutor do veículo VW/Voyage na cor preta.

Ao vistoriarem o automóvel, os policiais encontraram uma espingarda (calibre .12), com 14 munições, um rifle (.22) com 52 projéteis. Ao serem questionados, confessaram serem os donos do armamento, mas, que não possuem o registro nem autorização de porte exigidos por lei.

Dupla presa com armas de fogo sem registro ou autorização
(Foto: Divulgação/DOF)

A dupla de autores foram presos em flagrante e levados, junto com as armas apreendidas, até a Delegacia da Polícia Civil de Jardim para os procedimentos cabíveis.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dof  municoes  porte-ilegal-de-arma  dupla-presa