• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dois cães atacam idoso com mordidas nas pernas em Nova Andradina

Vítima está internada por conta dos ferimentos e por ter desmaiado

Sexta-feira, 19 Setembro de 2025 - 14:17 | Issel Chaia


Dois cães atacam idoso com mordidas nas pernas em Nova Andradina
As duas pernas da vítima foram mordidas pelos cachorros que estavam soltos no momento em que o idoso caminhava pela rua. (Foto: Reprodução/Nova News)

O idoso, de 61 anos, sofre ataque de dois cães soltos na rua, na manhã desta sexta-feira (19), no Residencial Jardim Imperial, em Nova Andradina.

O crime aconteceu por volta das 7 horas, conforme boletim de ocorrência confeccionado pelo filho da vítima, que relata as agressões por dois cachorros, possivelmente das raças Bulldog e Pitbull.

Ao andar pela Rua Antônio Capucci, a vítima passou por uma casa e os dois cães estavam na rua, atacando o idoso nas duas pernas. O homem conseguiu correr e se abrigar em cima de uma árvore.

Um desconhecido, ao visualizar o idoso, ajudou-o, levando a vítima até o Hospital Regional. Devido aos ferimentos profundos, das diversas mordidas dos cachorros, a panturrilha também foi atingida. O idoso segue internado, sob observação médica, devido a pressão baixar, ocasionando desmaio.

O tutor dos animais foi procurado pelo neto da vítima, por várias vezes, sendo que, ao ser contactado, disse que soltou os cães cedo, provavelmente no momento do ataque, e em seguida prendeu-os.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.

Conforme Lei Estadual nº 3.489/2008, os cães da raça pitbull, rottweiler, doberman, fila brasileiro, entre outros, pode circular em vias públicas conduzidos por maiores de 18 anos, com guia curta, enforcador de aço e focinheira, sendo proibida a permanência em praças, parques e próximo a escolas.

SIGA-NOS NO Google News