Polícia
Detran-MS alerta sobre golpe envolvendo falsa emissão de CNH
Orientação é desconfiar de ofertas com valores muito abaixo do mercado e sempre consultar se a autoescola é credenciada no Detran
Terça-feira, 17 Junho de 2025 - 10:35 | Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) alerta para um golpe que circula em grupos de WhatsApp, onde golpistas se passam por representantes de órgãos oficiais e oferecem facilidades ilegais para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os criminosos prometem a emissão do documento sem a realização de exames e etapas obrigatórias, mediante o envio de documentos pessoais e o pagamento de R$ 400. Em um caso identificado, o golpista se apresentou como servidor do Detran-SP, com identidade falsa.
O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Ferreira, reforça que não há como obter a CNH fora dos trâmites legais — que incluem exames médicos e psicológicos, curso teórico, aulas práticas e prova de direção. Qualquer proposta fora disso é golpe.
A orientação é desconfiar de ofertas com valores muito abaixo do mercado e sempre consultar se a autoescola é credenciada no site meudetran.ms.gov.br. Além de perder dinheiro, quem utiliza documento falso pode responder criminalmente. Em caso de dúvida, procure uma agência do Detran-MS ou entre em contato pelos canais oficiais, como o WhatsApp da assistente virtual Glória: (67) 3368-0500.
Até o momento, não houve registro de vítimas no Estado. O Detran-MS reforça seu compromisso em alertar a população contra fraudes.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital