Polícia
Detentos promovem quebra-quebra em celas de penitenciária da Capital
Presidiários ficaram feridos durante ação do Comando de Operações Penitenciárias; eles foram atendidos
Quarta-feira, 07 Abril de 2021 - 16:28 | Redação

Um tumulto na Penitenciária Estadual de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande, precisou ser contido pelo Comando de Operações Penitenciárias (COPE), na tarde desta terça-feira (6). Os presos quebraram celas e houve feridos que receberam atendimento médico.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que houve um “ato isolado de indisciplina entre detentos” e, por isso, foi necessária intervenção realizada pelo COPE, “que constitui força de reação da Agepen, a qual conteve a situação com a necessidade de uso de força moderada”.
Ainda conforme nota da Agepen, seis celas foram danificadas pelos presos e alguns acabaram feridos nas próprias ferragens. “Os envolvidos receberam atendimento médico no setor de saúde do presídio e, conforme necessidade de encaminhamento, foram levados à Unidade Básica de Saúde mais próxima”.
Agepen solicitou o encaminhamento dos internos ao Instituto Médico Legal para realizarem o exame de Corpo de Delito e os internos foram identificados e isolados em cela disciplinar, onde vão render a um Procedimento Administrativo Disciplinar.
Em relação ao recebimento de pertences e atendimento de advogado, a rotina da unidade penal continua sendo realizada normalmente. “Inclusive os atendimentos são realizados progressivamente para evitar aglomeração, conforme ordem de chegada”, finaliza a nota.
O que teria provocado o tumulto não foi informado.
Últimas Notícias
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet