Polícia
Confronto com a GCM termina com homem morto na Vila Aimoré
Segundo a polícia, o suspeito estava transportando drogas e com uma arma de fogo
Quinta-feira, 17 Abril de 2025 - 17:50 | Marina Romualdo

Um homem que ainda não foi identificado morreu na tarde desta quinta-feira (17) durante um confronto com a equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Vila Aimoré, em Campo Grande.
Segundo as primeiras informações são de que a equipe estava realizando uma fiscalização na região, quando avistou um suspeito com drogas e portando uma arma de fogo. Neste momento, foi realizado uma abordagem, porém, ele sacou o revólver e disparou contra os agentes.
Em seguida, a Guarda Civil precisou revidar a injusta agressão e alvejou o suspeito que foi socorrido, encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, mas não resistiu e morreu.
Diante dos fatos, as equipes da GCM, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar estão no local do confronto aguardando a Perícia Técnica.
Pouco depois do ocorrido, Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) à qual a Guarda é subordinada emitiu nota sobre o fato. Leia abaixo no íntegra:
"A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que um Guarda Civil Metropolitano, integrante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estava em deslocamento para a base onde presta serviços, em veículo particular, quando presenciou um indivíduo usando tornozeleira, com uma arma na cintura de forma visual e carregando uma sacola em uma das vias do Bairro Jardim Monumento.
Ao notar a presença do agente, o suspeito passou a demonstrar comportamento evasivo e empreendeu fuga. O guarda, ao perceber a atitude suspeita, deu voz de prisão pela posse da.arma. No entanto, o indivíduo reagiu, apontando uma arma de fogo em direção ao agente. Diante da ameaça iminente e em legítima defesa, o servidor reagiu com um disparo. Após a ação foi encontrada dentro da Sacola uma grande quantidade de Drogas aparentemente crack.
Na sequência, o Guarda Civil Metropolitano acionou apoio da equipe da Romu e da Polícia Militar, além de prestar socorro imediato ao autor, que foi encaminhado à UPA Universitário para atendimento médico, mas veio a óbito. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e possuia diversas passagens pela polícia, incluindo por tráfico de drogas e violência doméstica.
Conforme protocolo, um procedimento administrativo será instaurado para apuração rigorosa dos fatos."
Matéria ampliada às 18h35 para acréscimo da nota da Sesdes.
Últimas Notícias
- Prefeitura - 18:09 Dourados define horário de funcionamento no período de natal e ano novo
- Mato Grosso do Sul - 17:55 Recupera - MS apoia empresas em processo de recuperação judicial
- Direitos Humanos - 17:35 Número de falantes de línguas indígenas aumenta quase 50% em 12 anos
- Inflação - 17:15 Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
- Povos Originários - 16:55 IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil
- Agricultura - 16:35 AgroIntegra CG amplia apoio à agricultura familiar urbana
- Agraer - 16:07 Agricultura familiar vive momento de relevância com sistema agroflorestal
- Dourados - 15:50 Policlínica Cone Sul será entregue segunda-feira em Dourados
- Justiça - 15:04 Ausência em audiência não implica renúncia de vítima, aprova CDH
- Oportunidades - 14:57 Leilão eletrônico do TJMS disponibiliza mais de 11 mil itens e veículos

