Polícia
Comparsa de roubo no Buriti também foi baleado por idoso
Dois suspeitos estão presos e para polícia idoso de 84 anos agiu em legítima defesa
Segunda-feira, 03 Maio de 2021 - 14:31 | Redação

Foi transferido para o presídio o segundo suspeito de participação na tentativa de roubo no bairro Buriti, em Campo Grande, na manhã de sexta-feira (30), onde os ladrões acabaram baleados pela vítima, um morador de 84 anos. Juliaze Soares de Melo foi localizado horas depois, durante a noite, em casa, na Avenida das Mansões, e preso em flagrante pela Polícia Militar.
Juliaze, assim como o comparsa Thiago Gonzalez Lelis, de 33 anos, baleado no queixo, tem uma extensa ficha criminal por roubos e furtos anteriores.
Como havia conseguido fugir da casa onde houve o roubo, a polícia fez diversas buscas até localiza-lo. No momento da prisão, Juliaze disse que também foi baleado pelo morador, assim como Thiago.

Juliaze foi ferido na perna e, diferente do comparsa, ainda conseguiu pular o muro e correr. O caso está sendo investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e a arma do idoso foi apreendida. A polícia entendeu que a vítima agiu em legítima defesa.
O delegado responsável representou pela prisão preventiva dos suspeitos e a justiça acatou o pedido. Thiago que foi baleado no queixo, segue internado na Santa Casa sob escolta policial. Juliaze está no presídio onde vai receber atendimento médico.
Tentativa de roubo – O idoso de 84 anos confessou à polícia ter atirado contra o ladrão que invadiu a casa dele para roubar, na madrugada de sexta-feira (30).
O idoso relatou que já tinha sido vítima de roubo outras vezes e, por volta das 4h da manhã de hoje (30), ele e a neta acordaram com o barulho dos bandidos arrombando a porta da casa. Agressivos e armados, os ladrões chegaram a quebrar objetos na casa e a ameaçar as vítimas.
Com brutalidade, o idoso foi jogado no sofá por um dos autores que o vigiava, enquanto o comparsa identificado como Thiago Gonzalez Lelis, de 33 anos, foi com a neta até a varanda da casa para que ela abrisse o portão da garagem. Os criminosos pretendiam colocar os objetos de valor dentro do carro e fugir.
Em meio a ameaças, a mulher ficou nervosa, não conseguiu abrir o portão e passou a ser agredida. Neste momento, o idoso aproveitou a distração dos bandidos para pegar uma arma que possuía em casa.
Na tentativa de defender a neta e evitar o roubo, ele atirou contra Thiago que foi atingido no queixo. Assustado, o comparsa pulou o muro e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, o Corpo de Bombeiros que encaminhou o suspeito a Santa Casa.
Na versão inicial, logo depois do ladrão ser socorrido, familiares da vítima relataram que o tiro havia sido disparado pelo comparsa dele, depois de uma discussão sobre o carro da vítima que seria roubado. Porém, na delegacia, o idoso contou outra versão.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital