• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Celular furtado de idoso é localizado após troca por drogas na Capital

Vítima estava internada em hospital e paciente pega aparelho "emprestado" para trocar em boca de fumo

Terça-feira, 12 Agosto de 2025 - 15:54 | Issel Chaia


Celular furtado de idoso é localizado após troca por drogas na Capital
Celular de idoso hospitalizado foi utilizado como penhora em boca de fumo e três pessoas foram presas na capital. (Foto: Divulgação/PCMS)

Três pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas, neste domingo (10), além da recuperação do celular furtado de um idoso, em Campo Grande.

A vítima, um idoso internado no Unidade de Pronto Atendimento do Centro Regional de Saúde Coophavila II para atendimento médico, emprestou seu aparelho celular para outro paciente, identificado como M.G.H., que saiu da UPA com o eletrônico. Ao retornar, o paciente disse que havia sido roubado, afim de enganar o idoso, quando de fato havia trocado o celular por entorpecentes.

Com o conhecimento do caso pela Guarda Municipal, uma equipe plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol), iniciou as investigações que indicaram o local onde funcionava um ponto de comércio de drogas, sendo onde o paciente penhorou o aparelho celular.

A equipe plantonista da Depac, como sendo, o delegado e investigador, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), foram até a boca de fumo, localizando dois suspeitos, C.H.B. e D.L.S., sendo que, com o primeiro foi encontrada dentro de uma pochete: quatro porções de cocaína, pesando 1,7 gramas, uma balança de precisão, R$ 30,00 (trinta reais) e um celular danificado. Com o segundo, o celular da vítima foi encontrado, além de uma porção de cocaína, com 1,1 grama, R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e um dichavador. A dupla presa em flagrante deverá responder por tráfico de drogas e receptação.

Respondendo por tráfico, C.H.B. usava tornozeleira eletrônica, sendo detido recentemente, no mesmo ponto de venda de ilícitos. Já D.L.S. tem passagens por homicídio e violência doméstica. O paciente M.G.H. foi preso por furto qualificado mediante fraude. Um adolescente foi ouvido, entretanto, por ausência de elementos de sua participação foi liberado.

O celular da vítima foi devolvido, o trio autuado foi encaminhado para o sistema prisional e, as drogas, dinheiro e objetos apreendido serão anexados ao inquérito policial, afim de desvendar o esquema criminoso e possíveis envolvidos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  furto  idoso  trio