Polícia
Catarinense é preso transportando maconha escondida em carga de milho
Durante abordagem policial, o motorista admitiu que receberia R$ 50 mil para levar a droga até Santa Catarina (SC)
Terça-feira, 18 Março de 2025 - 16:53 | Da redação

O catarinense Guilherme Cipolatto Zuburan, de 32 anos, foi preso com uma carga de maconha escondida sob milho na madrugada de terça-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na MS-386, em Ponta Porã.
Conforme as informações do Dourados Informa, a equipe policial realizada um patrulhamento ostensivo na Linha Internacional, quando avistou uma carreta realizando manobras evasivas na rodovia.
Na abordagem, Guilherme apresentou uma nota fiscal indicando o transporte de milho, mas não soube informar o destino da carga. Segundo ele, o carretamento foi realizado em uma fazenda na região de fronteira e que somente ao chegar em Amambai receberia as instruções sobre o destino do produto.
Após a alegação do condutor, a resposta gerou desconfiança nos policiais que decidiram realizar uma vistoria minuciosa na carreta. Durante a inspeção, os PRFs encontraram diversos fardos de maconha ocultos sob os grãos de milho.
Ainda de acordo com Portal de Notícias, o motorista foi indagado e admitiu que após carregar o caminhão com milho, entregou o veículo a um cidadão paraguaio e o recebeu de volta em Ponta Porã na madrugada da abordagem. Ele afirmou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga até o estado de Santa Catarina (SC).
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis. A carga ilícita também foi apreendida e encaminhada à sede da PF.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista