• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Cantor da Capital é alvejado com dez tiros no Santa Emília

Yuri Ramires foi surpreendido por dois homens que se identificaram como policiais dentro da residência onde morava temporariamente

Sábado, 30 Agosto de 2025 - 09:30 | Emanuely Lobo Vieira e Luiza Ferraz


Cantor da Capital é alvejado com dez tiros no Santa Emília
Yuri era conhecido na região por ser cantor (Foto: Redes Sociais)

Um homem de 47 anos, identificado como Yuri Ramires, foi assassinado na manhã deste sábado (29) dentro da casa onde morava temporariamente, no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS). O crime foi cometido por dois homens que usavam capacetes e se passaram por policiais. A vítima era cantor e se preparava para se mudar no domingo (30) para outro endereço.

Em entrevista ao Diário Digital, a moradora da residência, Helena Maria dos Santos Pereira de 63 anos, relatou que os suspeitos entraram no imóvel por volta das 6h da manhã. Segundo ela, os homens chegaram a abrir a porta de seu quarto, acenderam a luz e, ao perceber que não era Yuri, se identificaram como policiais. Logo depois, foram até o quarto da vítima e efetuaram dez disparos, oito atingiram Yuri. “Eles foram na porta do meu quarto, disseram que eram policiais e logo em seguida foram até o quarto dele. Depois só ouvi os tiros. Saíram pela porta da frente”, contou.

Cantor é alvejado com dez tiros
Local onde corpo de Yuri foi encontrado (Foto: Luciano Muta) 

Helena explicou que havia acolhido Yuri em sua casa por causa do uso de tornozeleira eletrônica, já que ele precisava de um endereço fixo. “Ele era muito amigo dos meus filhos e bastante conhecido aqui na região. Se separou da companheira e, como estava com tornozeleira, cedi espaço na minha residência. Ele já tinha alugado outra casa e iria se mudar de hoje para amanhã”, afirmou.

Cantor é alvejado com dez tiros
Helena conta que Yuri iria se mudar de sua casa neste fim de semana (Foto: Luciano Muta) 

A moradora também disse estar em estado de choque com o crime. “É a primeira vez que vejo algo assim. Nunca percebi nada de estranho nele, sempre pareceu uma pessoa tranquila. Estou assustada, nunca vi ninguém vir atrás dele aqui.”

A Polícia Civil investiga o caso, registrado como homicídio.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News