• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Câmeras registram idoso entrando em casa após ser atraído por jovem com desculpa de recolher latinhas

No vídeo com áudio, é possível ouvir o idoso gritar de dor ao ser atingido pela primeira vez pelo suspeito

Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 10:36 | Thays Schneider e Luiza Ferraz


Câmeras registram idoso entrando em casa após ser atraído por jovem com desculpa de recolher latinhas
Momento em que idoso entra na casa do suspeito (Foto Divulgação)

Câmeras de segurança mostram o momento em que um jovem de 23 anos convida o idoso Ramão Lopes, de 75 anos, a entrar em sua residência no Portal Caiobá, em Campo Grande, sob a desculpa de pegar algumas latinhas de alumínio, já que a vítima trabalhava com reciclagem. No vídeo, é possível ouvir o idoso gritar de dor ao ser atingido pela primeira vez pelo suspeito.

O suspeito chama a vítima, que de primeiro fica com receio de entrar e fica no portão. Logo em seguida ele entra, minutos depois ele acaba morto a pauladas e diversos golpes de faca.  No vídeo ainda mostra o suspeito saindo algumas vezes da residência já sem camiseta. 

De acordo com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o suspeito de 23 anos confessou o crime. O autor relatou que estava sentado em frente à sua casa quando visualizou a vítima de 75 anos, que conduzia uma bicicleta elétrica utilizada para transporte de materiais recicláveis. O autor chamou a atenção da vítima, oferecendo-lhe algumas latas de alumínio que estariam nos fundos da residência.

Veja o vídeo:

Após perceber o óbito, o autor tentou ocultar o corpo, enterrando no quintal da sua residência e cobrindo-o com panos, a fim de evitar que seus familiares presenciassem a cena. Uma testemunha, irmão do autor, relatou que, ao chegar do trabalho, foi-lhe oferecida uma bicicleta elétrica, o que lhe causou estranheza. Em seguida, verificou um volume de terra recentemente remexido nos fundos da casa.

Outra testemunha, genitora do autor, relatou que, após ser informada do ocorrido, verificou manchas de sangue sob a terra e, ao questionar o autor, este respondeu que seria melhor ela não olhar. Ainda assim, a testemunha retirou a terra e constatou a presença de um corpo humano.

O genitor do autor informou que o filho é usuário de drogas e faz uso de medicação controlada.Durante varredura no terreno ao lado, foram encontrados um saco plástico com vestígios de sangue, uma sacola preta e um aparelho celular. Enquanto verificava o aparelho, este recebeu uma ligação de um indivíduo que informou ser filho do proprietário do celular, o qual trabalhava com reciclagem e não havia retornado para casa. A equipe informou ao mesmo a comparecer ao local e assim que compareceu o mesmo mostrou uma fotografia confirmando tratar-se da vítima do homicídio.

SIGA-NOS NO Google News