Polícia
Jovem mata idoso e enterra corpo no quintal de casa no Portal Caiobá
Segundo relato dos pais à polícia, o suspeito é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados
Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 08:31 | Thays Schneider

Um jovem de 23 anos foi preso após matar um idoso de 75 anos, identificado como Ramão Lopes, e esconder o corpo no quintal de sua residência, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (6).
De acordo com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o suspeito de 23 anos confessou o crime. O autor relatou que estava sentado em frente à sua casa quando visualizou a vítima de 75 anos, que conduzia uma bicicleta elétrica utilizada para transporte de materiais recicláveis. O autor chamou a atenção da vítima, oferecendo-lhe algumas latas de alumínio que estariam nos fundos da residência.

Ao adentrar o imóvel com a vítima, o autor afirmou que, naquele momento, sentiu vontade de matá-la. Antes de executar o ato, movimentou uma câmera de segurança para que o crime não fosse registrado.
Em seguida, iniciou as agressões, desferindo um chute que derrubou a vítima ao solo, aplicando posteriormente um golpe de “mata-leão”, tentando enforcá-la. A vítima conseguiu se desvencilhar, momento em que o autor sacou uma faca e desferiu, no mínimo, três golpes na região do tórax. Com a vítima já caída, o autor utilizou uma barra de ferro, desferindo aproximadamente dez golpes por todo o corpo.
Após perceber o óbito, o autor tentou ocultar o corpo, enterrando no quintal da sua residência e cobrindo-o com panos, a fim de evitar que seus familiares presenciassem a cena. Uma testemunha, irmão do autor, relatou que, ao chegar do trabalho, foi-lhe oferecida uma bicicleta elétrica, o que lhe causou estranheza. Em seguida, verificou um volume de terra recentemente remexido nos fundos da casa.
Outra testemunha, genitora do autor, relatou que, após ser informada do ocorrido, verificou manchas de sangue sob a terra e, ao questionar o autor, este respondeu que seria melhor ela não olhar. Ainda assim, a testemunha retirou a terra e constatou a presença de um corpo humano.
O genitor do autor informou que o filho é usuário de drogas e faz uso de medicação controlada.Durante varredura no terreno ao lado, foram encontrados um saco plástico com vestígios de sangue, uma sacola preta e um aparelho celular. Enquanto verificava o aparelho, este recebeu uma ligação de um indivíduo que informou ser filho do proprietário do celular, o qual trabalhava com reciclagem e não havia retornado para casa. A equipe informou ao mesmo a comparecer ao local e assim que compareceu o mesmo mostrou uma fotografia confirmando tratar-se da vítima do homicídio.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Veja Também
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 10:50 Assembleia poderá ter comissão de defesa das pessoas com deficiência
- Portal Caiobá - 10:36 Câmeras registram idoso entrando em casa
- Dourados - 10:15 Investimento em infraestrutura nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados
- Homicídio - 09:58 Acusado de matar flanelinha em fevereiro é preso enquanto trabalhava
- Operação Prometeu - 09:36 Servidores públicos são alvo da PF
- Caiobá - 09:15 Acusado de matar jovem espancado no Caiobá há 4 meses é preso no Paraná
- Morte no trânsito - 08:45 Caminhão avança preferencial e mata mulher
- Investigação - 08:31 Jovem mata idoso e enterra corpo
- Agronegócio - 07:45 Começa plantio da maior safra de soja de Mato Grosso do Sul
- Saúde Pública - 07:32 Bares e supermercados têm 10 dias para explicar ações contra o metanol