Polícia
Bebê chega morto em UPA e polícia encontra casa suja e comida estragada após investigação
Vizinha revelou que chegou a acionar o Conselho Tutelar para a família, mas ninguém apareceu
Segunda-feira, 14 Abril de 2025 - 10:22 | Thays Schneider e Verônica Anchieta

Na madrugada desta segunda-feira (14), uma bebê de apenas 10 meses chegou morto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande. A polícia suspeita que a criança morreu após sofrer maus-tratos, devido à insalubridade encontrada na casa onde a vítima morava com os pais, no Jardim Tijuca.
A equipe de reportagem do Diário Digital conversou com uma vizinha da família de 56 anos, segundo a mesma o casal morava no bairro há 3 três meses, eles residiam no Portal Caiobá. "Eu via a situação que eles viviam, cheguei a chamar o Conselho Tutelar, mas ninguém apareceu aqui. As crianças não iam para escola, a casa é toda suja, lixo espalhado pelo quintal. Na sexta-feira (11), a mãe procurou o médico, pois o bebê estava com o nariz todo congestionado, ela estava com problema respiratório, lamentou a vizinha.
A mulher continua dizendo que as crianças passavam uma semana com a mesma roupa e jogados na rua. “Entrei na casa e quase sai vomitando, comida estragada, ela não trabalhava, apenas o pai que sai cedo”, afirmou a vizinha.

A vizinha confirmou ainda que na residência, mora o casal, mãe da vítima e o companheiro dela, também outras duas crianças, além do bebê que morreu.
De acordo com a A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Operação Semana Santa - 14:10 PMA apreende 417 kg de pescado irregular no Rio Paraguai em Corumbá
- Literatura Regional - 13:50 #DDfaz14Anos: Livro que conta história do povo de MS tem ensinamentos poderosos
- Ivinhema - 13:39 Morto eletrocutado ao podar árvore
- Série histórica - 13:00 MS bate recorde em receitas de exportação
- Poder Legislativo - 12:19 Projeto estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
- Oportunidades - 11:45 Sesc Corumbá abre vagas gratuitas para curso de produção e criação de vídeo
- Provas - 11:37 MPMS consegue no STF validar provas e restabelecer pena por tráfico
- Esporte - 11:17 Atleta de Três Lagoas conquista 5º lugar no salto triplo em mundial escolar
- Poder Legislativo - 10:50 Lei autoriza ações de incentivo à contratação de vítimas de violência
- Podas pela capital - 10:32 Solicitações para poda e remoção de árvores também poderão ser registradas de forma on-line