Polícia
Avó de bebê internado em UTI afirma que soube de outras agressões do padrasto contra os netos
Suspeito de espancar a criança foi preso na terça-feira (30), mas liberado após ser ouvido pela DEPCA
Quarta-feira, 31 Janeiro de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo

O padrasto do bebê de 2 anos e cinco meses, que está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, foi preso na terça-feira (30) e liberado após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, o suspeito estava caminhando pela rodovia quando os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o avistaram. Ao realizar a abordagem, o homem identificado apenas como "Kadu" demonstrou nervosismo e não estava com os documentos pessoais.
Desta maneira, tentou diversas vezes dar dados falsos para equipe policial, não sendo possível a identificação dele no local. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos para verificação e foi constatado que ele era o suspeito de espancar a criança e, depois, transferido para DEPCA na Capital.
No entanto, pelo fato do Poder Judiciário não ter expedido um mandado de prisão e por também não estar em situação flagrancial, ele foi liberado. Porém, a investigação segue para conclusão do caso.
A reportagem teve acesso ao depoimento da avó materna da criança que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UPA) na Santa Casa. Em seu relato, a mulher afirmou que acha possível que "Kadu" tenha espancado o neto. Pelo fato de que ficou sabendo que o padrasto havia agredido a filha de 19 anos e os enteados – o bebê que está internado e a filha mais velha de 4 anos.
Além disso, ficou sabendo apenas que o neto havia caído do degrau por acidente e, quando foi ao hospital, ficou sabendo que ninguém havia ido visitar a bebê. Durante a visita no hospital, o médico teria dito para ela que o menino chegou muito machucado e com a ‘cabeça rachada’.
Inclusive, a mulher relatou que encontrou a filha quando ela estava com olho roxo, pois, a mesma teria se envolvido em briga com colegas antigas da escola. O fato também foi confirmado pela própria jovem.
Todas as testemunhas foram ouvidas pela delegada responsável pelo caso, Nelly Macedo e foram liberadas. O caso continua sendo investigado pela DEPCA.
O caso – A criança de 2 anos e 5 meses deu entrada na última terça-feira (23) na Santa Casa de Campo Grande. Por suspeitar de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada.
A jovem de 19 anos disse que o bebê havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe.
O menino segue internado em estado grave na Unidade de terapia intensiva (UTI) com traumatismo craniano e está sendo monitorado constantemente pela equipe médica.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor