• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autoridades chegam ao local da queda de avião que matou piloto em MS

Paulo Roberto Crispim fazia a pulverização do local quando houve a queda em uma plantação

Quinta-feira, 13 Março de 2025 - 16:32 | Marina Romualdo


Autoridades chegam ao local da queda de avião que matou piloto em MS
(Foto: Divulgação/Jornal da Nova)

As equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram nesta quarta-feira (12) no local da queda do avião agrícula que ceifou a vida do piloto, Paulo Roberto Crispim, de 40 anos, em uma área rural do município de Nova Andradina.

No local, os responsáveis pela investigação estavam realizando levantamentos do cenário no local do sinistro para entender o que levou a aeronave a colidir com o solo. Segundo as informações do Jornal da Nova, foram realizadas outras diligências no município para poderem contribuir para identificar as causas que provocaram o acidente aéreo.

Por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), regional do órgão que fica baseado em São Paulo que tem competência no estado de Mato Grosso do Sul, desenvolve a investigação com objetivo de prevenção, identifica hipóteses que podem ter contribuído para ocorrência desse acidente, sem determinar causa. Com único objetivo legal de contribuir para que outros eventos não voltem a ocorrer.

Além disso, a empresa proprietária do avião, que possui sede em Chapadão do Sul, também acompanhou a inspeção, bem como a Polícia Científica de Nova Andradina. Diante dos fatos, as investigações sobre o acidente ficaram a cargo do Dracco.  

221944-e2dadff3d3c49465576eb5360558661f1741822495790_3.jpeg (900×675)
(Foto: Divulgação/Jornal da Nova)

O caso – No momento do acidente, o piloto fazia a pulverização do local quando houve a queda em uma plantação de cana, próximo à estrada rural que dá acesso à região do Bairro Laranjal, pelo aterro sanitário. A equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 9h para atender a ocorrência.

A Polícia Militar, Civil e a Perícia Científica estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente. O local foi isolado para realização dos trabalhos necessários. Já o corpo do piloto foi removido dos destroços e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina para as devidas averiguações.

Em contato com um dos auxiliares de pista presentes, que destacou a experiência do piloto e classificou o ocorrido como uma fatalidade. Sendo assim, a investigação deverá apurar as causas do grave acidente.

680fe1c7c2e25491bc5d9063e29e8663_1.jpg (980×674)
O douradense, Paulo Roberto Crispim tinha 40 anos (Foto: Reprodução/Rede Social)

SIGA-NOS NO Google News