Polícia
Após roubo violento a idosos, autor é preso em fazenda de Naviraí
O crime aconteceu no dia 20 de Abril, quando o autor invadiu a casa e agrediu casal
Quarta-feira, 18 Junho de 2025 - 18:00 | Redação

O suspeito do grave crime de roubo, ocorrido no dia 20 de Abril, foi preso, identificado como G.H.S.S. (20), na manhã desta terça-feira (17), em Naviraí, pela Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, com intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG). Casal de idosos foram vítimas de agressão e invasão domiciliar.
Na noite do crime, por volta das 23h30, o suspeito invadiu a residência das vítimas, localizada no Bairro Odércio de Matos, ao pular pela janela do banheiro. O idoso de 77 anos e sua esposa de 73 anos foram surpreendidos pelo criminoso dentro do imóvel e, na tentativa de conter o invasor, ambos entraram em luta corporal. Na briga, o suspeito jogou uma cadeira contra o idoso e trancou o casal em um cômodo da residência, conseguindo fugir e levar um botijão de gás de cozinha.
Após o crime, o itens roubado foi recuperado e devolvido aos donos. A partir da conduta do suspeito, foi configurado crime de roubo impróprio, uma vez que a violência foi empregada afim de manter a posse do bem furtado.
A autoridade responsável, com a conclusão do inquérito policial, representou pela prisão preventiva do suspeito, devido a periculosidade de sua conduta e reincidência criminal, sendo que o mesmo possuía condenação anterior por crimes contra o patrimônio.
Medida foi deferida pelo Poder Judiciário e, na manhã de terça-feira (17), a equipe da SIG encontrou o investigado em uma fazenda da área rural da cidade, escondido, sendo cumprido o mandado de prisão preventiva. O homem foi levado para a delegacia, sendo submetido aos procedimentos legais e ao encaminhamento ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Nono morcego positivo para raiva em Campo Grande
- Poder Legislativo - 17:50 Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS
- Economia - 17:22 ONS defende volta do horário de verão para suprir demanda de energia
- Poder Judiciário - 17:00 Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos
- Solidariedade - 16:46 Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco
- Agropecuária - 16:30 Especialista em exportação de gado vivo ministra palestra na Capital
- Literatura - 16:10 Lançamento póstumo homenageia escritor Jacir Brunetto com obra inédita
- Camapuã - 15:50 Bebê morre após ser abusada pelo pai
- Transporte coletivo - 15:30 CPI do Transporte expõe entraves em obras e frota sucateada na Capital
- 'Anjos do Conesul III' - 15:00 Operação apreende material de abuso sexual infantil