• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ameaça de massacre assusta estudantes de escola no bairro Tijuca

Recado foi escrito na parede do banheiro em que dizia "Massacre dia 11 de Maio de 2022"

Quarta-feira, 11 Maio de 2022 - 15:52 | Redação


Ameaça de massacre assusta estudantes de escola no bairro Tijuca
Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 11 de Maio, foi anunciado um possível massacre na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca, em Campo Grande (MS). A Polícia Militar foi acionada.

De acordo com as informações, o recado foi escrito na parede do banheiro em que dizia "Massacre dia 11 de Maio de 2022". Os pais e estudantes ficaram em pânico, porém, a escola permaneceu com o horário de aulas.

Além disso, alguns dos pais pensando em proteger seus filhos, pediram a transferências dos jovens para outras escolas. A equipe da Polícia reforçou o policiamento em frente da escola e dentro do colégio permaneceram três policiais.

Em nota a Secretaria Estadual de Educação (SED) informou que pode ter sido uma brincadeira de mau gosto.

"Como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), quando as unidades escolares registram casos de desentendimentos e/ou agressões no ambiente escolar, os pais/responsáveis são comunicados e a SED por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges) e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), é informada para o devido acompanhamento das medidas adotadas. As situações pontuais, de menor gravidade, são atendidas somente pelas escolas. Já os casos de maior complexidade não passam por "investigação", mas sim por uma análise por parte do Órgão Central com o objetivo de promover o atendimento ideal para cada caso, com o apoio da Coordenadoria de Psicologia Educacional (Coped) que trabalha com orientações para as unidades escolares a fim de encaminhar situações de vulnerabilidade para a Rede de Atendimento especializada, se necessário", diz a nota.

SIGA-NOS NO Google News