• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Advogado suspeito de matar ex-presidente do PSL vai a júri popular em setembro

Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos foi encontrada degolada em um milharal em 2021

Sexta-feira, 19 Julho de 2024 - 15:31 | Marina Romualdo


Advogado suspeito de matar ex-presidente do PSL vai a júri popular em setembro
Fernanda de Paula Ribeiro tinha 36 anos quando foi morta brutalmente pelo advogado (Foto: Divulgação/ Nova News)

O advogado, Alexandre França Pessoa, suspeito de matar, Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos, vai a júri popular no dia 12 de setembro deste ano no Fórum de Batayporã. A ex-presidente do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) foi encontrada degolada no dia 29 de abril em um milharal.

Após ceifar a vida da vítima, ele a arrastou para o milharal e limpou os antebraços dela e retirando os pertences que pudessem identificá-la. A ação seria para prejudicar as investigações policiais.

Diante das análises, Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) em 2021 e as documentações mostram conversar encontradas no celular do autor, em que ele e a vítima marcaram um encontro do dia do crime.

Com isso, o MPMS informou que o suspeito acabou alterando o estado de pessoa e coisas, com fim de induzir ao erro juiz e perito. Então, além do homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica, ele responde por fraude processual. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  homicidio  feminicidio  milharal  julgamento