Polícia
Adolescentes são apreendidos após serem flagrados furtando em Dourados
Durante o interrogatório, eles confessaram o crime e contaram que um dia antes haviam furtados 7 veículos na região central
Quinta-feira, 20 Março de 2025 - 15:54 | Marina Romualdo

A Guarda Municipal de Dourados realizava patrulhamento na madrugada desta quinta-feira (20) na região de um hospital, quando avistou 4 adolescentes em bicicletas em atitudes suspeitas na esquina da Rua dos Missionários com a Rua Ciro Melo. Ao perceberem a presença da viatura, os jovens tentaram se esconder entre arbustos, o que levou à abordagem.
Os três adolescentes de 11, 12 e 13 anos foram apreendidos. Conforme as informações do Ligado na Notícia, durante a abordagem, foi encontrada uma mochila contendo diversos objetos, entre eles um cartão bancário, material escolar, prendedores de cabelo e uma faca.
Indagados sobre a origem dos objetos, os adolescentes confessaram que estavam furtando objetos do interior de veículos estacionados. Eles também informaram que o quarto integrante do grupo, um jovem de 16 anos, conseguiu fugir.
A Guarda Municipal solicitou apoio de outra viatura, que localizou o suspeito pouco depois na rotatória da Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã. Na delegacia, os adolescentes afirmaram residir na Aldeia Jaguapiru e relataram que, no dia anterior, haviam furtado pertences de sete veículos na região central de Dourados.
No interrogatório, eles contaram que caminhavam entre os carros estacionados e tentavam abrir as portas e, caso estivessem destravadas, subtraíam os objetos deixados no interior.
Um dos autores confessou ter furtado, no dia anterior, uma bicicleta roxa em um mercado próximo ao Parque dos Ipês. Com ele, foram encontrados um cartão bancário, um carregador de celular e outro cartão de crédito sem identificação de titularidade. Inclusive, durante o depoimento, ele ainda admitiu envolvimento em diversos furtos de bicicletas na cidade.
Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Todos os objetos apreendidos foram apresentados às autoridades.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060