Polícia
Adolescente está na UTI após ser linchado durante briga generalizada
PM usou bombas de gás lacrimogênio e garota também precisou de atendimento médico
Sexta-feira, 10 Novembro de 2023 - 17:30 | Taís Wölfert
Um rapaz de 17 anos foi linchado no centro de Três Lagoas (MS) próximo ao Centro Poliesportivo Professor Jorge Milanez onde acontecia um campeonato de futsal. Linchamento ocorreu devido a uma briga de adolescentes na quinta-feira, dia 09, a noite. Ele foi para o Hospital Auxiliadora em estado grave. O agressor escapou.
De acordo com o "24H News MS", o Centro Poliesportivo estava tendo jogos e durante vários adolescentes deram início a uma briga generalizada. A Polícia Militar (PM) foi chamada para o local por volta das 21h e encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fazia massagem cardíaca no rapaz de 17 anos que havia sido linchado e tido uma parada cardíaca. Para as agressões foi feito um uso de soco inglês com golpes principalmente na cabeça.
Com isso, a PM ficou no local e dispersou as pessoa que estavam lá, pois ali era foco de brigas. Foi feito uso de balas de borracha e gás lacrimogênio para a dispersão. A equipe do Samu também ficou no lugar para continuar o atendimento médico.
O procedimento de massagem cardiorrespiratória durou mais de 30 minutos, e a PM e o Samu se revezavam para continuar com a massagem. Depois de reanimado, o rapaz foi para o Hospital Auxiliadora em estado grave. Uma adolescente que passou mal devido ao gás lacrimogênio usado. Ela teve fechamento da glote e foi levada às pressas também para o hospital.
Já no hospital, o jovem passou novamente por uma parada cardíaca. Depois da estabilização, ele foi entubado e encaminhado para ficar em observação na UTI.
A rodada dos jogos foi cancelada para evitar novas aglomerações conforme anúncio da Prefeitura de Três Lagoas Através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL). As partidas de basquete masculino e vôlei feminino passarão por remarcação ainda sem data divulgada.
A Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG/TL) pede apoio e colaboração dos moradores de Três Lagoas que tiverem alguma informação sobre a localização/paradeiro do suspeito pela agressão. Contato com a SIG/TL pode ser feito pelo telefone (67) 3929-1173 ou pelo WhatsApp pelo número (67)99226-8210.
Caso teve registro como rixa (quando ocorre morte ou lesão corporal grave) na Depac.
Últimas Notícias
- Educação - 14:50 Alunos de Aparecida do Taboado são premiados em feira de ciências do IFMS
- Política - 14:38 Com taxação de ricos, faixa de isenção do IR pode passar de R$ 5 mil
- Oportunidades - 14:00 Concurso unificado: prazo para envio de títulos termina hoje
- Amplavisão - 13:50 Os equívocos e desencontros da derrota de Beto Pereira, por Manoel Afonso
- Polícia - 13:39 Após ser baleada na cabeça pelo marido, mulher morre em hospital
- Outubro Rosa - 13:00 Ação 'Se Toca Empreendedora!' arrecada doações para o Hospital do Amor
- Clima - 12:04 MS terá aumento de temperatura e queda na umidade do ar
- MS 47 anos - 11:50 Atrativo, Estado cresce acima da média
- Acessibilidade - 11:39 Projeto libera parada de ônibus para passageiro com necessidades especiais
- Poder Judiciário - 11:11 Ministro do STF mantém suspensão de emendas do orçamento secreto