Polícia
Acusados de matar jovem em 2022 são condenados a 35 anos de prisão
Felipe Batista de Carvalho foi morto por facção criminosa após ser acusado de estupro de vulnerável contra criança de 11 anos
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 15:07 | Marina Romualdo

Os réus, Maykon Leiva da Conceição e Bruno Henrique Soares Ortega foram condenados a 17 anos e 6 meses de reclusão por matar Felipe Batista de Carvalho em 2022, na Vila Nova Campo Grande. O júri popular ocorreu na terça-feira (29) no Fórum da Capital.
Durante o julgamento, os réus alegaram que ficaram no portão da residência 'cuidando' a movimentação enquanto a vítima estava sendo punido pela facção criminosa. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Felipe foi morto após ser acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A denúncia ao grupo teria sido feita pela mãe da criança.
Diante dos fatos, os réus foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão, 20 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a dupla faz parte do grupo de seis indiciados pelo crime, sendo eles – 3 mulheres e 3 homens. Na época, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens da Avenida Wilson Paes de Barros.
Vale ressaltar que a investigação foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Felipe estava desaparecido desde o dia 15 de abril e, no mesmo mês, foi registrado um boletim de ocorrência pela avó da menina narrando que a filha descobriu no dia 15, a menina estava mantendo um relacionamento com a vítima fatal.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora
- Campo Grande - 17:17 Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
- Economia - 16:45 Entenda como vai funcionar a nova Tarifa Social
- Economia - 16:16 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Criatividade e diversão - 15:58 Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
- Rio Brilhante - 15:44 Carro furtado em SP é recuperado com mais de 1 tonelada de drogas
- Diversão no Centro - 15:32 Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito