Polícia
Acusados de matar jovem em 2022 são condenados a 35 anos de prisão
Felipe Batista de Carvalho foi morto por facção criminosa após ser acusado de estupro de vulnerável contra criança de 11 anos
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 15:07 | Marina Romualdo

Os réus, Maykon Leiva da Conceição e Bruno Henrique Soares Ortega foram condenados a 17 anos e 6 meses de reclusão por matar Felipe Batista de Carvalho em 2022, na Vila Nova Campo Grande. O júri popular ocorreu na terça-feira (29) no Fórum da Capital.
Durante o julgamento, os réus alegaram que ficaram no portão da residência 'cuidando' a movimentação enquanto a vítima estava sendo punido pela facção criminosa. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Felipe foi morto após ser acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A denúncia ao grupo teria sido feita pela mãe da criança.
Diante dos fatos, os réus foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão, 20 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a dupla faz parte do grupo de seis indiciados pelo crime, sendo eles – 3 mulheres e 3 homens. Na época, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens da Avenida Wilson Paes de Barros.
Vale ressaltar que a investigação foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Felipe estava desaparecido desde o dia 15 de abril e, no mesmo mês, foi registrado um boletim de ocorrência pela avó da menina narrando que a filha descobriu no dia 15, a menina estava mantendo um relacionamento com a vítima fatal.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060