Polícia
Acusados de matar jovem em 2022 são condenados a 35 anos de prisão
Felipe Batista de Carvalho foi morto por facção criminosa após ser acusado de estupro de vulnerável contra criança de 11 anos
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 15:07 | Marina Romualdo

Os réus, Maykon Leiva da Conceição e Bruno Henrique Soares Ortega foram condenados a 17 anos e 6 meses de reclusão por matar Felipe Batista de Carvalho em 2022, na Vila Nova Campo Grande. O júri popular ocorreu na terça-feira (29) no Fórum da Capital.
Durante o julgamento, os réus alegaram que ficaram no portão da residência 'cuidando' a movimentação enquanto a vítima estava sendo punido pela facção criminosa. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Felipe foi morto após ser acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A denúncia ao grupo teria sido feita pela mãe da criança.
Diante dos fatos, os réus foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão, 20 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a dupla faz parte do grupo de seis indiciados pelo crime, sendo eles – 3 mulheres e 3 homens. Na época, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens da Avenida Wilson Paes de Barros.
Vale ressaltar que a investigação foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Felipe estava desaparecido desde o dia 15 de abril e, no mesmo mês, foi registrado um boletim de ocorrência pela avó da menina narrando que a filha descobriu no dia 15, a menina estava mantendo um relacionamento com a vítima fatal.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP