Polícia
Acusado de matar policiais furtou joias da casa onde foi segurança
Segundo investigação da Derf, Ozeias não está envolvido em roubo a um ourives
Sexta-feira, 10 Julho de 2020 - 10:48 | Paula Fernandes

Investigação da Polícia Civil descarta a participação de Ozeias Silveira de Morais, de 45 anos, no roubo a um ourives em Campo Grande, mas confirma que ele furtou joias de uma residência onde trabalhou como segurança. Durante as diligências, ele assassinou dois policiais civis a tiros dentro de uma viatura descaracterizada enquanto estava sendo levado para a Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e furtos), ainda na condição de testemunha. Os investigadores Antônio Marcos Roque e Jorge Silva dos Santos foram mortos com tiros na nuca, no dia 9 de junho deste ano, na rua Joaquim Murtinho.
Depois de cometer o duplo homicídio, Ozeias fugiu, mas acabou morto em confronto com a polícia na madrugada no dia seguinte, no bairro Santa Emília. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, ele não participou do roubo a um ourives, no entanto furtou joias de uma residência em bairro nobre da Capital no mês de maio.
As investigações que os policiais Antônio Marcos e Jorge Silva faziam eram das vítimas moradoras dessa casa. Do local, o segurança levou cerca de 20 anéis. As joias, avaliadas em cerca de R$ 700 mil, teriam sido enterradas por Ozeias e agora a polícia tenta descobrir o local. O caso do roubo do ourives continua em investigação.
Depois do furto, algumas dessas joias foram anunciadas em rede social pelo tapeceiro Willian Duarte Cormelato, casado com a sobrinha de Ozeias. Foi com este anúncio que os policiais da Derf, chegaram a Willian e, em seguida, a Ozeias. Como não tinham mandado, ele não foi algemado e nem revistado, mas tinha uma arma dentro da pochete que usou para o duplo homicídio. William estava na viatura algemado, tentou fugir e foi recapturado minutos depois.
.
Últimas Notícias
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
- Polícia - 17:39 Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
- CNH - 17:17 MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
- Saúde - 16:50 Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
- Acidente - 16:30 Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido
- Saúde - 16:16 Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
- Clima - 15:50 Alerta de tempestade na Capital vale até às 9h deste domingo
- Rede MS - 15:30 Rede 360 destaca Natal no Centro







