Polícia
Acusado de matar policiais furtou joias da casa onde foi segurança
Segundo investigação da Derf, Ozeias não está envolvido em roubo a um ourives
Sexta-feira, 10 Julho de 2020 - 10:48 | Paula Fernandes

Investigação da Polícia Civil descarta a participação de Ozeias Silveira de Morais, de 45 anos, no roubo a um ourives em Campo Grande, mas confirma que ele furtou joias de uma residência onde trabalhou como segurança. Durante as diligências, ele assassinou dois policiais civis a tiros dentro de uma viatura descaracterizada enquanto estava sendo levado para a Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e furtos), ainda na condição de testemunha. Os investigadores Antônio Marcos Roque e Jorge Silva dos Santos foram mortos com tiros na nuca, no dia 9 de junho deste ano, na rua Joaquim Murtinho.
Depois de cometer o duplo homicídio, Ozeias fugiu, mas acabou morto em confronto com a polícia na madrugada no dia seguinte, no bairro Santa Emília. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, ele não participou do roubo a um ourives, no entanto furtou joias de uma residência em bairro nobre da Capital no mês de maio.
As investigações que os policiais Antônio Marcos e Jorge Silva faziam eram das vítimas moradoras dessa casa. Do local, o segurança levou cerca de 20 anéis. As joias, avaliadas em cerca de R$ 700 mil, teriam sido enterradas por Ozeias e agora a polícia tenta descobrir o local. O caso do roubo do ourives continua em investigação.
Depois do furto, algumas dessas joias foram anunciadas em rede social pelo tapeceiro Willian Duarte Cormelato, casado com a sobrinha de Ozeias. Foi com este anúncio que os policiais da Derf, chegaram a Willian e, em seguida, a Ozeias. Como não tinham mandado, ele não foi algemado e nem revistado, mas tinha uma arma dentro da pochete que usou para o duplo homicídio. William estava na viatura algemado, tentou fugir e foi recapturado minutos depois.
.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega